|

“Não podemos mais tomar gol no primeiro minuto”, diz Kobayashi após derrota para o MAC

O atual campeão estadual perdeu por 1×0

O Imperatriz estreou no Campeonato Maranhense com derrota. O clube, que é o atual campeão estadual, voltou a sofrer gol no primeiro minuto de jogo. Desta vez, o gol foi marcado pelo próprio zagueiro da equipe, Alyson. Na abertura da Copa do Nordeste contra o CRB/AL, o Cavalo de Aço também sofreu um gol relâmpago após falha da defesa. 

1º tempo 

O primeiro gol veio logo no primeiro minuto. O atacante Adrian, do MAC, chapou a bola, que ficou com Alyson, do Imperatriz. Ao tentar tirar, o zagueiro empurrou a bola para o gol, marcando contra o Cavalo de Aço. O Maranhão seguiu pressionando o Imperatriz. Adrian apareceu novamente e chegou a balançar a rede do Mais Querido, mas o bandeirinha marcou o impedimento. O Imperatriz não conseguia criar boas jogadas e apesar de ter maior posse de bola, chegou poucas vezes com perigo. O Mac, no entanto, soube aproveitar as poucas oportunidades que teve para chegar pressionando o visitante. O primeiro tempo foi até os 50 minutos, mas o placar continuou em 1×0. 

2º tempo 

Na volta, o técnico do Imperatriz mexeu. Substituiu o meia Luan por Gleyson e Afonso por Matheus João. As trocas deram mais ritmo ao Cavalo de Aço, mas o forte do Imperatriz continuou sendo a lateral-direita, com Hudson. No primeiro lance de perigo do segundo tempo, o lateral apostou em um passe rasteiro, mas ninguém conseguiu finalizar. O MAC também chegou com perigo, mas ela ficou com o goleiro Rafael Pascoal, do Cavalo de Aço.

No segundo tempo, o Imperatriz pressionou mais o time da casa, dificultando a saída de bola do Maranhão, ao mesmo tempo que criou mais jogadas e deu mais ritmo ao meio de campo. Apesar do esforço, o MAC segurou o placar. O Imperatriz teve boas oportunidades em escanteios pela esquerda. Joelson chegou com perigo algumas vezes, mas o goleiro Diego foi um dos nomes da partida. O atacante do Imperatriz tanto insistiu, que conseguiu balançar a rede, mas o lance estava irregular. Outras duas boas chances ainda aconteceram nos minutos finais de jogo, mas em uma delas Diego defendeu e na outra a bola bateu no travessão e saiu. 

O que disse a Comissão Técnica

Após o jogo, em entrevista à Rádio Mirante FM, o técnico do Imperatriz, Paulinho Kobayashi, cobrou intensidade do time e reclamou dos gols relâmpagos sofridos nas duas partidas disputadas.

“A gente tem que jogar bola. Viajamos 12h de ônibus. Isso é desumano, mas não pode ser desculpa. Precisávamos jogar com a mesma intensidade que jogamos contra o CRB. Temos que jogar futebol. Infelizmente tomamos gol no primeiro minuto de novo, mas isso não pode mais acontecer”. 

A gente tem que jogar bola. – Paulinho Kobayashi após derrota para o MAC

Próximo desafio