Vasco encaminha renovação com Guarín e faz acordo com o BMG para salários
Diretoria do Vasco trabalha para pagar ao menos uma folha salarial. Conversa com Guarín deve ter um desfecho positivo, mas ainda sem prazo.
O Almirante concluiu recentemente a negociação com o Banco BMG, patrocinador do clube, e assinou na última segunda-feira (27) a extensão do contrato por mais três anos. No acordo, houve uma antecipação de R$5 milhões. Verba será destinada aos salários, a previsão de pagamento é para hoje (28/01).
Em resumo, o Vasco tem que acertar com o elenco os meses de novembro e dezembro, 13º, férias e direitos de imagem. Os funcionários que recebem até R$3 mil, o mês de outubro foi pago. Resta então, novembro, dezembro 13º e férias.
Ainda em busca de reforços, a negociação da renovação do volante Fredy Guarín deve ser definida em breve. O clube desistiu do Jocilei, que foi oferecido pelo São Paulo, e agora foca na permanência do colombiano.
O atleta que tem o desejo de ficar no Vasco, espera que as pendências sejam resolvidas e se animou com a possibilidade do pagamento de ao menos uma folha salarial.
Guarín deve renovar seu vínculo até o fim do ano e os valores estão se ajustando. A diretoria considerou alta a contraproposta dos representantes do volante, mas acredita que com ajustes o acordo será definido.