Conheça Breno Caetano, reforço do Imperatriz que veio do futebol uruguaio
Às 16h e sob o sol intenso do CT Maranhão do Sul, o atacante Breno Caetano treina com o grupo de 29 jogadores que compõem o elenco do Cavalo de Aço para esta temporada. Depois de ser chamado pelo técnico Paulinho Kobayashi e manifestar surpresa, ele vem em minha direção para a primeira entrevista como jogador do clube maranhense.
Da rodinha, alguém grita: “Alguém vai com ele pra traduzir pra repórter o que ele fala”. A piada faz o grupo cair na risada. É que depois de sete anos morando fora, ele mistura um pouco do espanhol com o português.
É nesse clima de descontração que conheço Breno Caetano, atacante de 22 anos, que veio do Fénix (Uruguai) para defender o escudo da Sociedade Imperatriz de Desportos. Ao me apresentar e conferir seus dados e a posição em que joga, ele surpreende: “Sou um jogador multifuncional”. Talvez seja por isso que denifir uma posição para ele seja difícil. Pelo Imperatriz foi anunciado como atacante.
Breno nasceu no Brasil, em Rio Pomba (MG). Foi para o Uruguai aos 15 anos, junto com um amigo, para fazer testes no futebol estrangeiro e ficou. Em 2019, começou a temporada pelo Fénix com o pé direito: no seu primeiro jogo como titular no ano, marcou o gol que garantiu a vitória na partida e a liderança do clube uruguaio na disputa nacional. Fez história. Na nossa rápida conversa ele revelou o sonho antigo de voltar a jogar no Brasil, sua multifuncionalidade e a relação com os colegas de equipe.
Esta entrevista foi feita antes da estreia do Imperatriz no calendário de disputas de 2020, três dias depois que Breno desembarcou no interior do Maranhão. Hoje (29), o nome do jogador foi publicado no BID, regularizando sua situação no futebol brasileiro e abrindo mais uma opção de troca para o técnico Paulinho Kobayashi.
Confira a entrevista: