Alvinegro continua evoluindo, e consegue bom resultado diante do apoio de sua torcida.
Na noite da Quarta-Feira (29), Figueirense recebeu o aniversariante do dia, Joinville, e de virada, triunfou em segunda partida como mandante na temporada. Com os 3 pontos o Furacão chega à 7 na competição e se mantém na ponta, encaminhando classificação para a segunda fase.
O JOGO
O jogo foi de todo equilibrado, mas de ações distintas, com parte dele dominado pelo Joinville, outra parte pelo Figueirense. Os clubes fizeram valer o rótulo de “clássico” devido a jogo truncado dentro das 4 linhas.
PRIMEIRO TEMPO
Com leve predomínio dos visitantes, o primeiro tempo do jogo não teve diversas chances claras de gol, a primeira foi do Atacante Lima, aos 13 minutos, que recebeu na área após Fernandinho criar a jogada pela esquerda.
O Figueira respondeu aos 24, com cobrança de escanteio de Nicholas para o interior da grande área, o goleiro Ivan socou a bola mas ficou viva e Rony cabeceou, o goleiro do Tricolor conseguiu tocar de leve na bola fazendo com que a mesma beijasse o travessão e fosse para novo escanteio.
Já na reta final da primeira metade o latreal-esquerdo Sanchez Costa teve uma lesão muscular e foi substituído por Matheus Brunetti.
Aos 45 minutos veio o grande lance do bloco, o gol. Após cobrança de escanteio de Lucas de Sá, Nicholas não afastou com maestria e sobrou para Braga, que cruzou na cabeça de Luquinhas para abrir o placar e fazer alegria dos aniversariantes, 1 a 0 Joinville.
SEGUNDO TEMPO
Com mudança de Lucas Henrique para Guilherme Teixeira na volta do intervalo, o Alvinegro se tornou mais ofensivo e já com 3 minutos da etapa complementar, o atleta que havia entrado à pouco sofreu uma falta perigosa, cobrada com maestria por Diego Gonçalves. 1 a 1 no estádio Orlando Scarpelli.
Aos 23 minutos, o autor do gol de empate fez bela jogada individual pela esquerda e bateu uma bola que levou perigo, mas foi só na rede pelo lado de fora.