| |

Depois de 12 anos, meio-campo com passagem pela Roma volta ao Figueirense

O clube anunciou na tarde desta Sexta-Feira a contratação de Marquinho, atleta vestirá a 10 e vem com contrato até fim do ano.

Depois dos rumores que surgiram na Quarta-Feira, o Figueirense oficializou a contratação do meio-campista Marquinho de 33 anos. Jogador estava livre no mercado após jogar no Athletico Paranaense (14 jogos e 6 gols, inclusive acabou sendo eleito melhor jogador do Campeonato Paranaense de 2019) e Vasco (7 jogos e nenhum gol) na temporada passada.

Atleta vem com a responsabilidade de vestir a camisa 10 do Furacão do Estreito, e ser um dos mais experientes do elenco, ao lado do lateral-direito Lucas (31 anos), volante Arouca (33 anos) e o goleiro Sidão (38 anos).

Vídeo que fez parte do anúncio do jogador

Marquinho é formado nas categorias de base do Palmeiras, mas não teve muita oportunidades no clube, nem no Botafogo, clubes que o meia passou em 2007. Em 2008 ele foi jogar no Figueirense, onde mesmo rebaixado teve destaque com 27 jogos e 5 gols, sendo contratado pelo Fluminense onde ficou três temporadas, atleta fez mais de 100 jogos nessa passagem pelo clube Carioca e fez o gol o qual salvou o tricolor do rebaixamento em 2009, pra ser campeão Brasileiro na próxima temporada.

Em 2012 foi para o futebol Italiano jogar pela Roma onde ficou 2 anos (56 jogos e 7 gols), após isso terminou a temporada 13/14 pelo Hellas Verona, na temporada seguinte atuou pelo Al Ittihad da Arábia Saudita. Em agosto de 2015 foi anunciado pelo Udinese, no entanto jogou metade da temporada lá, voltando pro mundo Árabe na segunda metade da temporada pelo Al-Ahli, mas no final de 2016 voltou ao Brasil pra jogar no Fluminense, onde ficou até o final de 2017 tendo uma segunda passagem apagada.

Créditos da Capa: Figueirense FC