SOU RONALDO, MUITO PRAZER

Ronaldo Luis Nazário de Lima, ou simplesmente Ronaldo –  O Fenômeno

Uma história de vitórias, dores e sucesso. Assim podemos classificar a carreira desse atacante que saiu de Bento Ribeiro para conquistar o Mundo. Ronaldo teve que provar ao Mundo por mais de uma vez que nada podia apagar nem tirar sua vontade de vencer nos campos e na vida.

INÍCIO 

Ronaldo 17

Ronaldo começou sua carreira profissional no modesto e desconhecido São Cristóvão e já com 16 anos, conseguiu seu primeiro feito: ser convocado para a seleção brasileira sub-17 jogando por uma equipe modesta. Ele disputou o Sul-americano na Colômbia e foi artilheiro.

SEU PRIMEIRO VOO 

Ronaldo 16

Não demorou para que o Cruzeiro fosse atrás e acreditasse no menino que já chamava a atenção nas categorias de base. Pelo Cruzeiro, foi artilheiro do Campeonato Mineiro e Supercopa Libertadores. Pelo Cruzeiro fez 28 gols em 29 jogos. Não demorou muito e já estava jogando pela seleção brasileira principal.

CONVOCAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO

Ronaldo seleção1

Ronaldo jogou 2 jogos pela seleção brasileira e marcou 1 gol antes da Copa do Mundo dos Estados Unidos, já foi mais que suficiente para que Carlos Alberto Parreira o convocasse para a Copa, desbancando Evair que estava jogando muito, mas não o suficiente para que Ronaldo ficasse de fora. Ronaldo não disputou nenhuma partida, mas fez parte e sentiu o que é ser campeão do Mundo.

IDA PARA A HOLANDA