Prevaleceu a força do Leão

Em campo quatro títulos regionais, três do Sport e um do Campinense (esse conquistou o título no primeiro ano da reedição do Nordestão, em 2013). Um duelo de rubro-negros, todos com o mesmo objetivo. Vencer!

Recepção calorosa

Os torcedores prometeram chegar junto, e cumpriram. Pouco mais de 23 mil leoninos fizeram uma linda festa que começou do lado de fora. Fogos, sinalizadores, gritos e cantos receberam a equipe rubro-negra na chegada ao estádio. Ali começava toda emoção.

Dentro do estádio não foi diferente, a torcida cantou a todo momento, sempre mostrando que a Ilha tinha dono e que não seria uma partida fácil. E não foi!

O Leão começou a partida bem, mas aos poucos a Raposa foi conseguindo equilibrar o duelo. Os times se revezavam no ataque e as chances iam surgindo. Quando um atacava, o outro respondia e isso ia deixando a partida mais quente e tensa.

A torcida também colocava pressão, quando a equipe paraibana tocava na bola, a vaia que se escutava era ensurdecedora.

Foi um primeiro tempo de tirar o fôlego. Com pouca técnica, porém muito corrido, com muitas roubadas de bola e alguns lances de perigo de ambas das equipes.

A primeira etapa acabou com um misto de aplausos e vaias por parte da torcida do Sport, o nervosismo começava a tomar conta da massa leonina presente.

O segundo tempo começa sem nenhuma diferença, as duas equipes continuavam  buscando brechas para atacar, muitas vezes sem sucesso.

O tempo ia passando e as chances ficando melhores. Destaque para dois lances: Do lado do Campinense, a chance mais incrível e perigosa foi de Adalgiso Pitbull, que chutou à queima-roupa no goleiro Danilo, que fez uma defesa incrível. Do lado do Sport, Jonathan Vilela mandou um belo chute que obrigou o goleiro Gledson a fazer uma boa defesa.

A segunda etapa ia se passando e os gols não saiam, os jogadores do Campinense sabendo que a decisão iria ficar para o jogo da volta, começaram a fazer cera e isso foi deixando a torcida do Sport cada vez mais irritada.

FB_IMG_1460689237394

Tudo estava encaminhado para um empate, mas uma festa tão linda não poderia acabar sem o seu principal grito, o de GOL! O jogo tava nos acréscimos, próximo do fim, quando aos 50 minutos, Maicon veio pela direita, cruzou na pequena área e Durval de cabeça colocou para os fundos das redes. 1a0 Sport. E a torcida foi a loucura.

Foi quase que no apagar das luzes com muita emoção, com raça, com garra do jeitinho que a torcida do Sport esta acostumada.

Em uma decisão de duas etapas, prevaleceu nos primeiros 90 minutos a força do Sport, que agora vai para Campina Grande com uma vantagem relativamente boa.

O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, dia 17, ás 16 horas, no estádio do amigão. E esses últimos 90 minutos prometem ainda mais emoção.