|

Na estreia de Enderson Moreira, Ceará vence Bragantino-PA pela Copa do Brasil

Apesar das dificuldades (transição de comando, gramado ruim e time adversário resistente), o alvinegro passa para segunda fase

 

Cerca de 200 torcedores do Vovô estavam no Pará e acompanharam um time com algumas mudanças no time titular (principalmente a entrada de Fernando Sobral que tentava arriscar fora da área). As primeiras chegadas foram com Rafael Sobis e Leandro Carvalho (ambos defendidas pelo arqueiro Axel Lopes).

O time paraense começou a chegar no ataque a partir dos 20 minutos (Bilau e Canga tentaram passar pela defesa cearense sem muito sucesso). O jogo na metade do primeiro tempo ficou morno e a marcação se intensificou (amarelo para o zagueiro Klaus e o volante Willian Oliveira, além do lateral-esquerdo Jackson e o meia Wendell, que foi substituído no intervalo).

Aos 46 minutos, cobrança e Luiz Otávio dominou e mandou a bola para o fundo da rede adversária. O Tubarão do Caeté chegou ao segundo tempo com troca de atleta (veio o atacante Índio) e procurou logo empatar, todavia o Ceará continuou possuindo as principais ações da partida, assim colocando o arqueiro adversário para trabalhar.

Enderson Moreira pareceu tranquilo com o resultado, tanto que substituiu somente aos 22 minutos por causa da contusão de Leandro Carvalho (perdeu uma chance importante antes da lesão). Axel continuou sendo exigido no decorrer da partida, mas ninguém esperava a falha de Fernando Prass (Canga empurrou para o fundo da meta empatando o duelo).

A torcida estava apreensiva esperando somente o apito final (com a igualdade no placar, o Ceará passava de fase) e aos 49 minutos, passe de Vinícius e o atacante Bergson (entrou aos 31 do segundo tempo) fez o tento da vitória alvinegra no Pará. No próximo confronto, o time enfrentará o Oeste (que empatou com o Bangu no Rio de Janeiro).

 

Foto de capa: Ceará SC.