Entrevista com Camilo, atual volante do Lyon, veio da base da Ponte Preta subiu ao profissional e hoje aos 20 anos já ganhou espaço na Europa
1- Qual é a sensação de tão jovem já ter ganho espaço na Europa? Era seu sonho inicial ou pretendia jogar por clubes de maior expressão no Brasil?
R: A sensação de vir pra Europa é muito boa, é um sonho que está sendo realizado com certeza.
2- Qual a sua relação de gratidão com a Ponte Preta? Desde que idade já jogava na base do clube?
R: Serei eternamente grato pela Ponte Preta, por todos os anos que passei lá e pelas oportunidades que o clube me proporcionou.
3- É reconhecido pelo físico e por ser ofensivo mas além de ser volante gostaria de atuar em outra posição?
R: Acredito que volante é uma posição que eu me encaixo bem.
4- Qual o sentimento ao saber que poderá jogar pela Liga dos Campeões? O Lyon vai enfrentar a Juventus (ITA) qual a sensação de poder entrar em campo com Cristiano Ronaldo?
R: Jogar na Europa é a realização de um sonho, jogar a Liga dos Campeões será a realização de mais um, vou trabalhar em busca da oportunidade de poder atuar.
5- No Lyon você terá companheiros brasileiros como Bruno Guimarães e Jean Lucas que também ocupam a posição de volante acredita que a nacionalidade ajuda ou dificulta na briga pela titularidade?
R: Os brasileiros no elenco ajudam muito na adaptação, acredito que é uma concorrência saudável em que todos se respeitam e querem seu espaço.
6- Qual a sua expectativa em jogar em outro país com costumes e a língua diferente? Acredita que o francês atrapalhe?
R: É uma expectativa boa, acho legal conhecer outras culturas, outras línguas, acredito que aprender o francês irá facilitar, mas isso não é um limitante.
7- Acompanha algum esporte além de futebol? Quais são seus hobbies? Possui time do coração?
R: Não costumo acompanhar muito outros esportes, as vezes acompanho a NBA e NFL, mas com pouca frequência, no tempo livre costumo descansar, assistir alguma série e acompanhar as partidas de futebol.