Agora sim, 2016 começou e como eu já via previsto a preocupação com o elenco do Botafogo é evidente, o desmanche em grande escala gerou um grande problema para o time, o Botafogo fez um péssimo ano em 2014 que culminou com o rebaixamento do clube, em 2015 uma boa série B, que deu uma impressão de que o time estava pronto pra enfrentar novamente uma série A, o titulo da série B foi obrigação.
O Botafogo não poderia conseguir somente o acesso, a torcida queria o titulo como prêmio para um ano de tristeza que o torcedor sofreu, e essa impressão de que o time estavja ” pronto ” nos deixa cada vez mais preocupados com um possível novo rebaixamento que é provável, o Botafogo entra no brasileiro de 2016 com a primeira e mais importante missão, não voltar para serie B, e depois pensar em vôos mais altos, como uma sul-americana ou até uma improvável vaga na libertadores, pois o time não é favorito para conseguir a vaga, mas porque não ? o Botafogo não tem um time forte e o time competitivo citado pelo presidente do clube não foi ainda apresentado
O Botafogo perdeu algumas peças importante, mas não indispensáveis, acho que para o presidente a palavra ” competitivo” é somente não ser rebaixado, mas tem que existir algo mais em um time competitivo não somente buscar uma posição melhor na tabela mas algo maior que isso, e o Botafogo vai ter que se superar se quiser conquistar alguma coisa e não gsomente espantar o fantasma do rebaixamento.
Ricardo Amorim
@eternamentefogo
o meia Rubens, autor do primeiro gol atleticano, falou sobre a derrota em tom de tristeza e projetou uma recuperação…
Por fim, o comandante comenta sobre a grama sintética da Arena MRV, onde o Galo voltará a atuar no próximo…
O comandante ainda falou a respeito de como projeta o time nesse retorno à Arena MRV, diante o Fluminense no…