Anderson Aquino assina com o Botafogo até o fim de 2016

Após uma semana treinando e realizando exames médicos, o jogador chega ao Botafogo para ajudar no ataque.

 

Aquino disputará a vaga com jogadores menos experientes e mais jovens que ele, Ribamar, Sassá, Neilton e Luis Henrique serão os concorrentes. O acerto com o atacante de 29 anos agrada Ricardo Gomes, mas o treinador afirma que ainda está em busca de um nome de peso para a temporada.

Não é a primeira vez de Aquino em General Severiano, em Janeiro de 2013, o jogador esteve perto de assinar com o Botafogo, mas não passou nos exames médicos.

O jogador começou a carreira em 2004 no Atlético Paranaense. Dois anos depois, emprestado ao Sport, foi Bicampeão Pernambucano. Teve passagens pelo Goiás, Ituano, Paraná. Em 2011 foi contratado pelo Coritiba, onde conquistou o tricampeonato Paranaense 2011, 2012 e 2013. No Coxa o atacante marcou 36 gols em 99 jogos.

Um dos destaques do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano e na série B de 2015, Aquino marcou 10 gols e ajudou o Santa a subir para a elite do Campeonato Brasileiro. Seu último clube antes de vir para o Botafogo foi o Linense, do interior de São Paulo.

 

Anderson Aquino. Treino do Botafogo em General Severiano. 22 de Abril de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

[Anderson Aquino treinando em General Severiano. Foto: Vitor Silva]

Artilheiro, versátil, experiente, mas irregular.

Em sua passagem pelo Santa Cruz, Aquino mostra ser um jogador de muita movimentação, o que o possibilita jogar bem no ataque. Jogador alto, bom finalizador e rápido, o artilheiro se vira bem quando escalado como centroavante.

Apesar das lesões, ele foi um dos artilheiros do pernambucano. O jogador pode ajudar muito o Botafogo, por ser experiente, já que o elenco deste ano não tem conseguido manter uma regularidade no ataque. Ribamar e Rodrigo Lindoso são os artilheiros do Botafogo no Campeonato Carioca com apenas 3 gols cada.