Botafogo acerta as contas com elenco de 2015
Apesar de estar sem patrocinador master há um ano e de enfrentar uma crise financeira que todos nós estamos cientes, mais uma vez o presidente Carlos Eduardo Pereira honrou com sua palavra de “arrumar a casa”.
No início dessa semana o Botafogo acertou a dívida com o elenco campeão da série B do ano passado. Dos 17 jogadores, 14 prometeram entrar na justiça caso o clube não pagasse os salários atrasados, até então negadas pelo vice jurídico Domingos Fleury, além de férias e premiações.
Os jogadores insatisfeitos criaram até um grupo em um aplicativo de bate-papo para acompanhar o assunto. Havia também um funcionário do clube neste grupo, e que segundo os jogadores “somente visualizava as mensagens e não respondia”. Insatisfeitos, eles ameaçaram entrar na justiça e contrataram um advogado especialista no caso.
Além de pagar antecipadamente os salários de fevereiro dos jogadores e funcionários na semana passada e de acertar as dívidas do elenco campeão da série B, foi pago a premiação de 400 mil da conquista do campeonato. Esse dinheiro foi dividido de acordo com o número de jogos em que cada jogador atuou, a fim de ser justo com quem mais participou da campanha.
Com isso, o presidente ganha mais um voto de confiança dos torcedores. Pois bem sabemos o que uma má administração pode acarretar. E nem precisa ser tão bom de memória para vir à tona a triste realidade de um mal presidente.