Botafogo já se movimenta para a disputa da Série A de 2016

Campeão da Série B do Brasileiro, o Botafogo já busca contratações para a próxima temporada e também renovar contratos com os destaques desta temporada. Jogadores como Renan Fonseca, Navarro e Daniel Carvalho estão em negociação para a renovação de contrato. O zagueiro Renan Fonseca vem sendo especulado em dois clubes brasileiros: Fluminense e São Paulo. O jogador ainda não tem o futuro certo. No entanto, a diretoria do Botafogo enviou uma contraproposta para o agente do jogador e espera a resposta. A esperança é que a definição venha ainda nesta semana.

O caso do meia Daniel Carvalho é um pouco mais complicado, já que o jogador falou em um tom de despedida ao final da partida contra o ABC, na última sexta-feira, onde o clube garantiu o título da Série B. No entanto, o jogador ainda pode renovar. A primeira proposta foi feita com um contrato curto que duraria até o final do Carioca do ano que vem, logo, o jogador recusou. O empresário do jogador disse que o clube tem por 30 dias a preferencia nas negociações. O meia Elvis pode deixar o clube, por não estar satisfeito no banco de reservas do clube.

Perro Larrea

Em relação às contratações, o clube já tem tudo certo com o volante equatoriano Pedro Larrea, da LDU de Loja. O jogador de 29 anos estava junto à seleção equatoriano na Copa América de 2015 e também faz parte da seleção que lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018 e foi campeão da Libertadores com a LDU de Quito, no Maracanã, diante do Fluminense, em 2008. O Botafogo deve anunciar a contratação ainda nesta semana.

Dois jogadores da Chapecoense interessam ao Glorioso: O lateral-esquerdo Dener Assunção foi sondado pelo clube e pode chegar ao clube para assumir a vaga na esquerda que é do bastante criticado pela torcida, Carleto. Por outro lado, negocia com o meia Camilo que é o destaque do clube catarinense na temporada. Próximo de um acerto está o volante Ricardinho, do Ceará que briga contra o rebaixamento, caso o clube caia, as chances aumentam. O zagueiro Réver, do Internacional despertou interesse do clube, mas o alto salário tirou as chances da negociação. A mesma situação foi a do meia Régis, do Sport que pediu um alto salário para ir ao Alvinegro. Destaque do Santa Cruz neste ano, Luisinho é outro cotado para reforçar o clube carioca. Assim como ele, o atacante Benítez, do Nacional/PAR, mas as negociações estão paradas. O meia Vecchio, do Colo-Colo, do Chile passa pela mesma situação de Benítez.

As grandes novelas no clube são as permanências ou não de William Arão e Neilton. Antônio Lopes, gerente de futebol do clube falou sobre a situação dos jogadores que possuem contrato com o Glorioso até o final da temporada ao programa “Tá na Área, do Sportv”:

“O Willian Arão vai ficar para o ano que vem. Já fizemos várias propostas a ele e estamos esperando a resposta dele, mas tenho certeza que vai ficar no Botafogo. O Neílton é diferente porque é jogador do Cruzeiro, que nos emprestou e naquela oportunidade que conversamos com o Beneci (Queiroz, gerente), ele disse que iriam querer de volta o jogador porque contam para 2016”

Arão que foi segundo a imprensa tem pré-contrato com o Flamengo falou sobre seu futuro no Botafogo “Claro que tem chance de eu ficar (no Botafogo). Vou ver com meu pai como estão as coisas. Não sei ainda se há propostas de outros clubes”

Os torcedores do Botafogo ganharam uma esperança diante permanência do atacante Neilton. A diretoria do Cruzeiro tem interesse em contar com Henrique Almeida, que atua no Coritiba, mas pertence ao Botafogo. O interesse do clube celeste em Henrique Almeida pode deixar Neilton por mais uma temporada do Alvinegro.