Em situação de desespero, ABC e Goiás se enfrentam pela Série B.

O Goiás tenta sua reabilitação no campeonato brasileiro e entra em campo logo mais pela 27° rodada da Série B para enfrentar o ABC fora de casa. A partida será às 20H 30 pelo horário de Brasília, e diferentemente da última partida contra o Juventude, a equipe potiguar mandará o jogo no estádio Frasqueirão e não na Arena das Dunas. O Verdão vem de uma derrota diante do Boa Esporte na última rodada fora de casa por 2 X 0 e agora ocupa a 18° colocação com 28 pontos somados em 26 jogos. Para evitar o rebaixamento, o Goiás precisaria matematicamente de 44 pontos, faltando nesse momento 16, o que significa cinco ou seis vitória para se livrar de vez da terceira divisão.

Pensando jogo a jogo o técnico Helio dos Anjos reconheceu a dificuldade que será a partida dessa noite mas vai em busca dos 3 pontos : “Vamos até Natal enfrentar um adversário direto. Sabemos que será um jogo complicado, mas nessa altura do campeonato não podemos pensar em outro resultado senão a vitória. O time entendeu o momento em que vivemos e fará tudo que pode para tirar o Goiás dessa situação”

Para a partida, o comandante esmeraldino fará 3 modificações. O meia Léo Sena e o atacante Carlos Eduardo, artilheiro da equipe na Série B, voltam de suspensão nas vagas de Elyeser e Nathan respectivamente, já a terceira mudança fica na entrada de Júnior Viçosa no lugar de Aylon no ataque. Sendo assim, o Goiás irá a campo com: Marcelo Rangel; Everton Sena (Matheus Ferraz), Fábio Sanches e Alex Alves; Tony ,Carlinhos, Pedro Bambu, Tiago Luís e Léo Sena ; Carlos Eduardo e Júnior Viçosa.

Já o ABC vêm muito mal na competição e soma 8 jogos sem vitórias, são 6 derrotas e 2 empates, o último inclusive contra o Juventude por 1 a 1 na Arena das Dunas. Com apenas 18 pontos a equipe potiguar ocupa a 20° colocação e está a 11 pontos do Santa Cruz, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A situação assim como a do Goiás não está boa, e para retomar caminho das vitórias o Técnico Itamar Schulle irá levar a campo os seguintes jogadores: Edson; Jonathan Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Eltinho; Danrlei, Djavan e Felipe Guedes; Adriano Pardal, Tatá e Lucas Coelho.

POR: GUILHERME FERREIRA