VENCEU E CONVENCEU | Santa Cruz aplica goleada no ABC e volta ao G4 da Série C

Após três partidas sem vitória, o Santa Cruz voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série C. E que vitória! Em noite inspirada do atacante Pipico, autor de dois gols da vitória tricolor, o Santa Cruz foi até Natal/RN, onde não tomou conhecimento da equipe do ABC/RN e aplicou uma sonora goleada por 3 a 0. Com a vitória, os Corais voltaram ao G4 com 17 pontos.

O JOGO – O Santa Cruz não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu, de goleada, o time do ABC/RN nesta noite no Estádio Frasqueirão.

O jogo começou morno, sem chances para ambos os lados. Mas a partir dos 10 minutos iniciais o Santa Cruz começou a tomar gosto pelo jogo. Aos 17 minutos, Robinho cruzou e achou Pipico na área, que dominou, tirou o zagueiro e chutou para o fundo das redes. E não demorou muito para sair o segundo da equipe coral. Logo aos 22 minutos, o meia Jailson finalizou e o goleiro Igor Bohn reboteu e a bola sobrou para o atacante Pipico que, com a barra aberta, fez o segundo gol do Santa Cruz.

No segundo tempo o domínio continuou com o time Coral, que continuou indo pra cima dos potiguares. E o Santa Cruz aumentou a vantagem aos 10 minutos da etapa final. Robinho achou Jailson e deu um ótimo passe para o camisa 10 deslocar o goleiro e fechar a goleada tricolor.

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, às 17h, contra a equipe do Remo, no Estádio do Arruda. Promessa de casa cheia no Mundão do Arruda. #VamoSanta

FICHA DO JOGO

Local: Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG).
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Magno Arantes Lira (ambos de MG).
Gols: Pipico (16’ e 22’ do 1ºT), Jailson (10’ do 2ºT) (S).
Cartões amarelos: Erivélton (A); Lima, Allan Vieira e Sandoval (S).
Público: 1.178.
Renda: R$ 11.875.
ABC 0
Igor Bohn; Vitinho (Erivélton), Tonhão, Samuel e Igor Fernandes (Matheus Carvalho); Anderson Pedra (Alan Cardoso), Felipe Guedes e Higor Leite; Marcos Júnior, Rodrigo Rodrigues e Luan. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Santa Cruz 3
Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Willian Maranhão, Eduardo e Arthur Rezende (Charles); Jailson, Robinho (Mailton) e Pipico (Augusto). Técnico: Roberto Fernandes.