Antony, ex-São Paulo, revela inspiração em Neymar dentro de campo: “É um jogador incrível”

Grande jogador brasileiro da geração, Neymar é referência para Antony, ex-São Paulo e atualmente no Ajax. O jovem concedeu entrevista para a ESPN Brasil e revelou sua admiração pelo camisa 10 do PSG.

“Dentro de campo, o Neymar, para mim, chegou em um nível que briga entre os melhores do mundo. Dentro de campo é uma pessoa em que me espelho muito, essa personalidade dele, que é diferenciada, para mim. Quando entra no campo, ele resolve os problemas. É um jogador incrível. (…) Tem que pensar alto. Entre os brasileiros é uma referência”, disse Antony.

Depois de bom início de carreira pelo São Paulo, ele se transferiu para o Ajax, da Holanda, no começo de 2020, por cerca de 15 milhões de euros. Em um ano pandêmico, Antony comentou sobre a adaptação no novo país.

“No começo era um pouco difícil, mas aí eu fui pegando as coisas rapidamente, as questões de posicionamento, o que o treinador pedia. Sou um cara que observa muito. Sempre tento melhorar. Desde o começo tenho observado muitas coisas, a mudança de posicionamento, que era um pouco mais difícil para mim”, afirmou o atacante de 20 anos.

Na Champions League, o Ajax está no grupo do Liverpool, soma quatro pontos em três jogos e ocupa a segunda colocação.

Resta1