“Foi um erro administrativo”, admite Erik Ten Hag sobre falha na inscrição do atacante Haller
Comprado na janela de inverno e com o status de maior contratação de toda a história do Ajax, Sébastien Haller conseguiu o rápido entrosamento na equipe e rende diversas expectativas ao torcedor. Porém, ainda ontem (04) foi divulgada a lista de inscritos para a disputa da Liga Europa e o atacante marfinense não constava.
A gafe cometida pelos gigantes de Amsterdam atingiram diretamente o planejamento do clube em contar com a referência do ataque na competição. O treinador Erik Ten Hag na coletiva de imprensa dirigiu as suas palavras ao acontecido.
A ausência de Haller foi o assunto principal e o técnico justificou: “Ele não foi esquecido, estava na lista. Foi um erro administrativo.”
Prosseguiu: “Foi algo com o computador, de marcar ‘sim’ ou ‘não’ no quadro”. E lamentou: “É trabalho humano. E onde trabalham humanos, há erros. Eu achava que tínhamos um bom processo – checar e rechecar -, mas ainda assim deu errado”.
Ten Hag comentou as consequências do fato: “Haller está chateado, mas está realista: sabe que foi um erro, nada deliberado”. Por fim, assumiu: “Em última análise, os culpados somos eu e Overmars. Veremos tudo que ocorreu e tomaremos medidas duras”.
Atualmente, o Ajax é líder da Eredivise, com 50 pontos (7 a mais em relação ao segundo colocado PSV). Na Liga Europa, por outro lado, terá forte embate nos dias 18 e 25 desse mês contra o Lille, da França.