Ryan Gravenberch, do Ajax, desperta interesse do Barcelona e da Juventus

Ryan Gravenberch estreou na equipe principal do Ajax em 23 de setembro de 2018. Se tornou no jogador mais jovem a entrar em campo na Eredivisie, com 16 anos e 130 dias, superando Clarence Seedorf, com 16 anos e 242 dias. E ainda, foi o mais jovem a marcar gol pelo clube holandês, com 16 anos e 133 dias. Na temporada 2019/20, o meia jogou 12 partidas e marcou 3 gols. Sendo notável a sua progressão na equipe.

Com isso, Ryan Gravenberch chegou a ser comparado com Paul Pogba. Resultando, como afirma o Tuttosport, no interesse de dois grandes gigantes do futebol europeu, Barcelona e Juventus. Os olheiros de ambas as equipes intensificaram o acompanhamento do futebol do jovem neerlandês, que hoje está com 18 anos.

Os catalães estariam interessados em Ryan Gravenberch pelo fato de estarem querendo formar uma equipe mais jovem, como vem dando certo, com Ansu Fati; Pedri e de Jong. Já a Juve deseja reavaliar sua folha salarial.

O meia neerlandês se destaca pelo bom manejo da bola; visão de jogo e capacidade de chegar na área adversária com facilidade. Tem o contrato validado até 2023 com o Ajax, e com seus bons resultados, o clube holandês não deve facilitar sua saída.

Foto de capa: Getty Images