Al-Hilal goleia Al-Jazira e irá enfrentar o Chelsea na semifinal do Mundial
Com grandes nomes no elenco, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, venceu o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, por 3 a 1 e será o adversário do Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes. Os comandados de Leonardo Jardim começaram a partida perdendo, mas conseguiram a virada ainda no primeiro tempo.
A equipe tem nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Michael e Cuellar, ambos ex-Flamengo. Assim como em 2019, o clube saudita chega na semifinal do torneio. Na ocasião, foram eliminados para o Flamengo, comandado por Jorge Jesus, que acabou perdendo a final para o Liverpool.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi animado, com 11 finalizações para o Al-Hilal e 9 para o Al-Jazira, que abriu o placar aos 14 minutos com Abdoulay Diaby, após completar cruzamento de Rabii. Ainda assim, o clube acabou cedendo a pressão dos sauditas. Com mais posse de bola, 58%, o clube de Leo Jardim amassava seu rival.
Porém, o gol de empate saiu apenas aos Em grande jogada de Al-Dawsari, a bola sobrou para o centroavante Odion Ighalo, ex-Manchester United, que cabeceou para o fundo do gol. Após a igualdade no placar, o Al-Jazira teve dificuldade para igualar as situações do jogo.
Aos 39, em grande jogada do clube saudita, Matheus Pereira acertou um belo chute da entrada da área para virar o jogo. Dessa forma, o Al-Hilal foi para o intervalo com o placar favorável e se classificando para enfrentar o atual campeão da Champions League, Chelsea.
Segundo tempo
No início da etapa final, o Al-Jazira precisava ser mais criativo para igualar o marcador, mas o ritmo da partida caiu. Com isso, o clube árabe enfrentava dificuldades para assustar o Al-Hilal, que, experiente, controlava o jogador da sua maneira, já que estava a frente do marcador.