|

Al-Hilal goleia Al-Jazira e irá enfrentar o Chelsea na semifinal do Mundial

Com grandes nomes no elenco, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, venceu o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, por 3 a 1 e será o adversário do Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes. Os comandados de Leonardo Jardim começaram a partida perdendo, mas conseguiram a virada ainda no primeiro tempo.

A equipe tem nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Michael e Cuellar, ambos ex-Flamengo. Assim como em 2019, o clube saudita chega na semifinal do torneio. Na ocasião, foram eliminados para o Flamengo, comandado por Jorge Jesus, que acabou perdendo a final para o Liverpool.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi animado, com 11 finalizações para o Al-Hilal e 9 para o Al-Jazira, que abriu o placar aos 14 minutos com Abdoulay Diaby, após completar cruzamento de Rabii. Ainda assim, o clube acabou cedendo a pressão dos sauditas. Com mais posse de bola, 58%, o clube de Leo Jardim amassava seu rival.

Porém, o gol de empate saiu apenas aos Em grande jogada de Al-Dawsari, a bola sobrou para o centroavante Odion Ighalo, ex-Manchester United, que cabeceou para o fundo do gol. Após a igualdade no placar, o Al-Jazira teve dificuldade para igualar as situações do jogo.

Aos 39, em grande jogada do clube saudita, Matheus Pereira acertou um belo chute da entrada da área para virar o jogo. Dessa forma, o Al-Hilal foi para o intervalo com o placar favorável e se classificando para enfrentar o atual campeão da Champions League, Chelsea.

Segundo tempo

No início da etapa final, o Al-Jazira precisava ser mais criativo para igualar o marcador, mas o ritmo da partida caiu. Com isso, o clube árabe enfrentava dificuldades para assustar o Al-Hilal, que, experiente, controlava o jogador da sua maneira, já que estava a frente do marcador.

Aos 9 minutos, a primeira chance de perigo. Sozinho na pequena área, Ahmed Al Attas acabou concluindo o cruzamento para fora. No entanto, três minutos depois, em jogada ensaiada, o Al-Jazira foi castigado. Em jogada ensaiada, Matheus Pereira cruzou a bola na cabeça de Mohamed Kanno, que marcou o terceiro.

O placar podia ter aumentado aos 19 minutos, mas Ighalo acabou chutando em cima do goleiro. Assim, a partida ficou morna e com pouca intensidade. Aos 22 minutos, em contra-ataque, Marega recebeu na ponta do campo, mas acabou chutando cruzado de forma totalmente errada.

E o show do Al-Hilal não terminou por aí. Aos 32 minutos, em uma jogada muito bem trabalhada, Salem Al-Dawsari tabelou com Marega, driblou o goleiro e transformou a vitória em goleada. A partida marcou a estreia do atacante Michael, ex-Flamengo, que foi colocado por Leonardo Jardim aos 37.

Aos 41, o atacante puxou contra-ataque que terminou nos pés de Carrillo, que demorou para chutar e foi travado pela zaga do Al-Jazira. No escanteio, Matheus Pereira cruzou e, após bate-rebate, a bola sobrou nos pés de Marega, que concluiu para as redes. Abre os olhos, Chelsea!

Perdeu a conta? Espera aí. Em jogava pelo canto, o lateral do Al-Jazira colocou a mão na bola: pênalti. Após uma pequena confusão entre Matheus Pereira e André Carrillo, que entrou no segundo tempo, o peruano marcou o sexto gol.

Duelo contra o Chelsea

A partida entre Al-Hilal x Chelsea acontecerá na próxima quarta-feira (09), às 13:30, no estádio Mohammed Bin Zayed Stadium.