Alemanha teme punição para Neuer por bandeira LGBT

[GetPaidStock.com]-623241f947f9b

MUNICH, GERMANY - MARCH 08: goalkeeper Manuel Neuer of Bayern Muenchen looks on during the UEFA Champions League Round Of Sixteen Leg Two match between FC Bayern München and FC Salzburg at Allianz Arena on March 8, 2022 in Munich, Germany. (Photo by Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images)

No último sábado (19), Manuel Neuer deixou claro que vestirá a braçadeira de capitão colorida da One-Love, na partida de estreia da Alemanha contra o Japão, como forma de apoio à comunidade LGBTQIA+.

De antemão, a decisão tomada pelo goleiro tem o suporte da Federação Alemã, porém, agora, há novas preocupações da entidade sobre possíveis punições ao arqueiro alemão. A informação é do jornal ‘Bild’.

Na última sexta-feira (18), o presidente da Federação, Bernd Neuendorf, disse que está disposto a pagar as prováveis multas aplicadas pelas críticas da seleção ao Catar. No caso de Neuer, contudo, além da multa, o goleiro ainda corre risco de sofrer um possível cartão amarelo na estreia dos alemães, por violar os estatutos da FIFA.

O regulamento diz que as equipes de jogo devem usar roupas e acessórios oficiais, fornecidos pela Fifa, incluindo crachás de eventos, tanto em formato de roupa ou em braçadeira. Outro tópico destacado é que nenhum item do uniforme pode conter mensagens políticas, religiosas ou comerciais.

Por fim, a Alemanha entra em campo quarta-feira (23), contra o Japão, as 10hrs, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Mundo 2022.

Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais? Os azarados! Os goleiros em atividade que atuaram no Cruzeiro durante a “Era Fábio” Os jogadores em atividade com mais gols marcados pelo PSG Os jogadores em atividade com mais gols marcados pelo Atlético-MG