O ciclo de Hansi Flick no comanda da Seleção da Alemanha terminou. No último sábado, a equipe comandada pelo profissional foi goleada por 1×4, por Japão, dentro de casa. Desta forma, a Federação Alemã decidiu interromper o trabalho e anunciará a saída do técnico nas próximas horas, segundo o jornalista Christian Falk, do BILD.
A federação decidiu nem esperar o confronto contra a França, nesta terça-feira, que terá o diretor Rudi Völler, como treinador interino, na beira do campo para o duelo. Desta forma, a Alemanha voltará ao mercado na busca por um novo comandante para o novo ciclo visando a Copa do Mundo de 2026.
Hansi Flick estava a frente da Alemanha desde 2021, quando deixou o Bayern de Munique para se tornar o treinador da Seleção. Na época, o comandante estava bastante em alta por ter encantado o futebol europeu no comando dos bávaros pelo bom futebol e títulos conquistados, inclusive a Liga dos Campeões.
A Alemanha está com quatro derrotas em cinco jogos. Além disso, caiu na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. Nagelsmann, atualmente sem clube, está na mira da federação para ser o substituto.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…