Alecsandro é condenado a dois anos de suspensão em julgamento.
Em julgamento na noite segunda-feira o atacante do Palmeiras foi punido por dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), com redução de um mês já cumprido por Alecsandro. O atleta foi flagrado no antidoping por conta do uso de anabolizantes no jogo contra o Corinthians, na primeira fase do Campeonato Paulista. Segundo Gustavo Magliocca, médico do Palmeiras, a substância é resultado de uma metabolização hepática de outra substância, utilizada em um tratamento capilar.

Durante o julgamento Rubens Sampaio, chefe do departamento médico do clube, diz que autorizou o procedimento de implante capilar e que alerta todos os jogadores sobre automedicação, sendo que nenhum faz isso.
Foram 3 votos para suspensão de 2 anos e 2 votos para a suspensão por 4 anos. A equipe de advogados do atleta já anunciou que irá entrar com um recurso. O tribunal tem 48 horas para publicar a decisão, com isso a defesa tem três dias para recorrer. Lembrando que a opção de utilizar advogados particulares foi do próprio atleta, não do Palmeiras.
Alecsandro estava em uma ótima fase, peça importante no elenco superou todas as críticas e sempre se esforçou para dar o seu melhor. O filho de palmeirense ajudou o time a chegar à semifinal do Campeonato Paulista, além de se consagrar vice-artilheiro da equipe com 10 gols.
