Alviverde Imponente

Apático e vergonhoso, 1 x 0 no Uruguai para acordar ou sucumbir

Ridículo, patético, vergonhoso e cansativo, esse foi o jogo do Palmeiras ontem (17) pela Libertadores contra o Nacional do Uruguai, esses adjetivos são pouco pelo que vi na partida de estreia de Cuca, o time está enrolado na classificação em 3° lugar com 4 pontos enquanto Nacional fica com 6 pontos na 2° colocação e Rosário Central com 7 na ponta do grupo.
O Verdão foi escalado pelo recém chegado para ” ganhar”, com Prass na meta, Lucas, Vitor Hugo, Edu Dracena e Egídio na defesa, a dupla de volantes foi de certa forma empolgante, pois Gabriel voltou depois de 8 meses a entrar como titular, era nossa esperança, Arouca completaria a dupla, Zé Roberto e Allione seriam a dupla de meias para municiar Dudu e Alecsandro, um 4 – 4 – 2.
Começa o jogo!
Um primeiro tempo chato, isso que eu quero falar, Palmeiras não deu nenhum chute pro gol! Cuca gritava igual a um desesperado na beira do campo, o time estava apático, já demonstrado varias vezes que a intensidade poderia suprir as deficiências táticas, vide Copa do Brasil, o que me irritou foi a falta de “gana”. Não adianta querer alguma coisa do treinador, a culpa foi do time sim! A primeira etapa termina 0 x 0, que sono!
Segundo tempo!
Algumas mudanças do técnico foram Robinho no Egidio com Zé indo pra lateral, Gabriel Jesus no lugar de Allione, a esperança é única que morre, a esperança morreu 5 minutos depois do inicio da segunda etapa. Nicólaz López tratou de enganar a defesa alviverde e cabeceou pro gol.
Ridículo!
Barrios ainda entrou no lugar de Gabriel numa medida desesperada de colocar 2 centroavantes, não adiantou muito, Alecsandro só deu um chute no gol e de forma melancólica a partida termina. Vale lembrar que um “torcedor “ do Nacional sendo um completo babaca imitou um macaco para Gabriel Jesus, Palmeiras já encaminhou a imagem para COMENBOL, espero que o gancho seja de forma dura.
Matematicamente a equipe de São Paulo ainda tem chance, se ganhar do Rosário Central ainda temos chance de passar de fase, mas para isso é muito trabalho e um milagre.

Cuca estreou com derrota no Palmeiras (Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

FICHA TÉCNICA
NACIONAL-URU 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 17 de março de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Juan Macias e Flavio Nall (ambos do Equador)
Cartões amarelos: Porras e Nicolás López (Nacional); Lucas, Alecsandro e Arouca (Palmeiras)

Gol: Nicolás López, aos cinco minutos do segundo tempo

NACIONAL: Conde; Santiago Romero, Victorino, Polenta e Espino; Porras, Carballo, Barcia (Cabrera) e Kevin Ramírez (Tabó); Nicolás López e Sebastian Fernández (Eguren)
Técnico: Gustavo Munúa

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Robinho); Gabriel (Barrios), Arouca, Allione (Gabriel Jesus) e Zé Roberto; Dudu e Alecsandro
Técnico: Cuca

 

Por Gabriel de Nani

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025