Após duas derrotas seguidas, Palmeiras busca voltar a liderança
Vindo de derrotas para Atlético-MG e Botafogo, o Palmeiras visita a Chapecoense pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro tentando se recuperar e retomar a ponta da tabela. O confronto será nesta quinta-feira (4), às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena Condá. Com 32 pontos, o Verdão é o atual terceiro colocado, atrás de Corinthians e Santos, já a Chapecoense vem de um empate de 2×2 no Morumbi contra o São Paulo nessa última rodada, caindo uma posição na tabela e agora é o 11° colocado no campeonato.
O treinador Caio Júnior deve repetir pela primeira vez a mesma escalação do último jogo, aonde nenhum jogador foi suspenso ou lesionado, um dos fatores que vem atrapalhando muito o técnico nessas ultimas 8 rodadas do campeonato. O zagueiro Filipe Machado que tem sido titular nesses últimos jogos, disse que conta com o fator local e com a força da torcida para vencer um dos times que brigam pela liderança.
Com uma semana conturbada e sem o zagueiro Edu Dracena, lesionado no último jogo, os palmeirenses podem contar com a volta de Tchê Tchê após cumprir a suspensão pelo terceiro amarelo. Titular desde que chegou no time, é o jogador com maiores números de acertos por jogo, em média 39,5 passes certos. Além disso comparado com os companheiros de equipe, Tchê Tchê considerado o melhor passador do verdão é quem tem a posse de bola na maior parte do tempo. Moisés em entrevista coletiva citou algumas das características do volante.
“A volta do Tchê Tchê é importante e ele vem fazendo um grande campeonato, tivemos um entrosamento muito rápido. A forma como ele atua, conduz a bola, leva o time para frente. Eu tenho um passe mais longo. Acaba tendo essas duas formas, o adversário tem dificuldade na marcação, fica meio perdido. ” Disse o jogador, que também admitiu a má atuação do time no último jogo, contra o Botafogo.
A surpresa do último treino do verdão foi o goleiro Fernando Prass, cortado da seleção por conta de uma fratura no cotovelo direito, que apareceu em campo para conversar e mandar mensagens de apoio ao time antes de viajarem para Chapecó. O goleiro deve realizar a cirurgia nessa quarta-feira (03).

