Após Luan, Atlético-PR conversa com o Palmeiras sobre o volante Rodrigo

Rodrigo ainda não estreou com a camisa alviverde. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
Rodrigo ainda não estreou com a camisa alviverde. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Mesmo fazendo uma boa rodagem no elenco em meio à suspensões e convocações de seus atletas, o técnico Cuca não usa determinadas peças por falta de oportunidade ou, em alguns casos, por excesso de jogadores da mesma posição. Um exemplo em o volante Rodrigo, de 22 anos, contratado no início da temporada mas que ainda não atuou com a camisa palmeirense. Já declarado como “reforço para o futuro”, de acordo com a diretoria, o camisa 15 tem que disputar posição com Tchê Tchê, Thiago Santos, Gabriel, Matheus Sales e Arouca, que são ou já foram titulares do Verdão, diminuindo ainda mais o espaço para Rodrigo jogar.

Rodrigo, durante um treino na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Ciente disso, a diretoria do Atlético-PR, que fechou por empréstimo com o atacante Luan junto ao Palmeiras na última semana, voltou a procurar o Verdão para tentar levar Rodrigo, também por empréstimo até o fim da temporada. Mesmo com o início da Copa do Brasil na próxima semana, aonde o técnico Cuca cogita usar um time alternativo com a possível presença de Rodrigo, o negócio com o Furacão pode acontecer e assim o jogador teria mais ritmo e experiência ao fim da temporada.

Caso o atleta vá para o time paranaense, a diretoria deverá analisar uma possível compra de Rodrigo nesse tempo de contrato com o Atlético-PR, já que o vínculo com o Palmeiras é de empréstimo até o fim de 2017. O Verdão volta à campo no próximo domingo (28), às 16h (Horário de Brasília), contra a equipe do Fluminense, no Estádio Nacional Mané Garrincha, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.