CHOQUE-REI decisivo, Verdão busca manter a liderança isolada e São Paulo a recuperação
Palmeiras, líder do campeonato com 43 pontos, enfrenta rival São Paulo, 12º colocado com 28 pontos, nesta quarta-feira (7) no Allianz Parque. As duas equipes vivem momentos diferentes e possuem importantes desfalques. Vindo de resultados ruins e pela invasão de torcedores ao CT da Barra Funda, uma vitória pode reerguer o tricolor diante da agravada crise e da incômoda colocação, à quatro pontos da zona do rebaixamento.
O técnico Ricardo Gomes tenta diminuir a pressão e fez treinos voltados especialmente ao clássico, com a ausência de Cueva (que foi relacionado e pode ficar no banco), o técnico optou por uma formação com três volantes no meio de campo e três atacantes. Hudson deve ser o primeiro volante, João pela direita e Thiago, pela esquerda. Que serão auxiliados por Kelvin e Luiz Araújo, dando velocidade e profundidade para o atacante Chavez marcar gol.
“Não ter jogo na semana foi muito bom, pudemos acalmar o lado psicológico depois do que aconteceu. O Palmeiras jogou na quarta-feira passada, e pudemos estudar o adversário. Além disso, tivemos uma semana muito produtiva de trabalho. A equipe se fechou, se uniu e vai em busca da vitória”.- Kelvin em coletiva essa semana.

Para o Palmeiras a vitória é essencial. Durante a semana o time ensaiou sem Gabriel Jesus, porém o atacante não está descartado e foi relacionado para o clássico. Outra surpresa é Roger Guedes que pode voltar a ser opção para o lugar de Erik. Moisés ainda é dúvida, o atleta passou por tratamento intensivo para tratar de uma entorse no tornozelo direito com isso Cleiton Xavier, Gabriel e Thiago Santos são as opções para a vaga.
Em relação a favoritismo na partida, Cleiton Xavier cita o Choque-rei de 2015, goleada de 4 a 0, onde o time estava na 14ª colocação da tabela e o São Paulo na época era o vice-líder. Por isso nega qualquer vantagem e pediu respeito ao adversário.

