Com reservas, Palmeiras encara o Botafogo-PB rumo às quartas-de-final

Campeão da última edição da Copa do Brasil, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (21) buscando classificação para a próxima fase do torneio nacional. O embate contra o Botafogo-PB acontece às 19h30 (Horário de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, válido pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Verdão conseguiu uma boa vantagem em São Paulo e por isso entra mais aliviado, mas sabe que não terá vida fácil já que o Belo jogou com uma formação praticamente reserva no Allianz Parque, pois estava brigando para subir à série B do Campeonato Brasileiro.

Líder do Brasileirão e forte candidato ao título, o Palmeiras entrará em campo com uma formação praticamente reserva. Zé Roberto é o único titular das últimas partidas que começará entre os 11. Dos que atuaram no clássico contra o Corinthians, apenas Rafael Marques estará em campo, além de Gabriel e Egídio, que serão opções no banco. Jaílson, Jean, Mina, Vitor Hugo, Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés, Róger Guedes, Dudu, Erik, Gabriel Jesus e Leandro Pereira (poupados), Fernando Prass e João Pedro (lesionados) estão fora.

O técnico Itamar Schulle vem com pelo menos 5 mudanças em relação ao primeiro jogo, justamente para não desgastar os atletas, visto que ainda luta pelo acesso à 2ª divisão. Gustavo entra na vaga de Pedro Castro e João Paulo fará papel de volante. Jefferson Recife assume a lateral-esquerda, no lugar de David Luis. Danielzinho e Assis dão lugar à Val e Saldanha e, por último, Rodrigo Silva disputa posição com Warley. Raphael Luz, Ruan e Lucas Batatinha (já atuaram na competição pelos clubes anteriores) estão fora.

Contestado desde a sua chegada, Fabiano deve iniciar a partida como titular. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Ficha Técnica
Botafogo-PB x Palmeiras

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa – PB;
Data: 21 de Setembro de 2016 (Quarta-Feira);
Horário: 19h30 (de Brasília);
Trio de Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (Árbitro – BA); Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (Assistentes – ambos da BA);

BOTAFOGO-PB: Michel Alves; Gustavo, Plínio, Marcelo Xavier e Jefferson Recife; Djavan, João Paulo, Val e Marcinho; Saldanha e Rodrigo Silva (Warley)
Técnico:
Itamar Schulle

PALMEIRAS: Vagner; Fabiano, Thiago Martins, Roger Carvalho e Zé Roberto; Arouca, Matheus Sales e Cleiton Xavier; Allione, Rafael Marques e Lucas Barrios
Técnico: Cuca