Com retrospecto favorável, Palmeiras visita o Grêmio na abertura das quartas-de-final
Com 7 títulos da Copa do Brasil somados, Grêmio e Palmeiras duelam nesta quarta-feira (28) pelo confronto de ida das quartas-de-final do torneio. O jogo acontece às 21h45, na Arena do Grêmio. Após sorteio realizado na semana passada, ficou decidido que o primeiro confronto seria em Porto Alegre e o segundo no Allianz Parque, em São Paulo. O vencedor enfrenta Corinthians ou Cruzeiro, que começam a decidir a vaga também nesta quarta.
Se apostar no histórico recente, o Verdão tem uma pequena vantagem, já que na última vez que se enfrentaram nessa competição, saiu vitorioso rumo ao bicampeonato. No ano de 2012, na fase semifinal, venceu a primeira partida por 2 a 0, no Estádio Olímpico e decidiu a vaga em casa, avançando à final com o placar de 1 a 1, jogo realizado na Arena Barueri. No Brasileirão, as duas equipes já se enfrentaram pelos dois turnos. No primeiro, uma chuva de gols e vitória do Verdão no Pacaembu por 4 a 3, já no segundo, um sonolento 0 a 0 no palco de logo mais.
O técnico Renato Gaúcho deve fazer apenas duas mudanças em relação ao time que venceu a Chapecoense no fim de semana. Edílson volta para a lateral direita e Kannemann entra na vaga de Wallace Reis, que já atuou nessa competição. Jailson será mantido na vaga do suspenso e agora machucado Maicon. Além dele, Gabriel, Negueba, Bolãnos (lesionados) e Everton (recondicionamento) estão fora.
O técnico Cuca tem alguns problemas para escalar a equipe. Jean, um dos principais destaques do time, não foi relacionado por desgaste muscular. Para o seu lugar, Fabiano é o único homem da posição, entretanto o treinador alviverde pode improvisar o volante Gabriel, abrindo espaço no meio para Arouca ou Matheus Sales, já que Thiago Santos também não foi relacionado por estar com a família, após perder o pai. Além deles, Fernando Prass, João Pedro (lesionados), Fabrício (já atuou na competição) e Cleiton Xavier (recondicionamento) estão fora.
Ficha Técnica
Grêmio x Palmeiras
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre – RS:
Data: 28 de Setembro de 2016 (Quarta-Feira);
Horário: 21h45 (de Brasília);
Trio de Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (Árbitro – SE); Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (Assistentes – ambos do PR);