Como mandante no campeonato, o Palmeiras luta para continuar no topo.

Nesse jogo isolado, o Verdão dono do melhor ataque do torneio, luta para continuar no topo da tabela. Sem derrotas em casa neste campeonato, atualmente, o Palmeiras é o líder com 19 pontos ganhos, superando Internacional por saldo de gols. Mesmo sendo o time mais prejudicado pela arbitragem, o Verdão alcançou a liderança.

O líder Palmeiras brigou para usar o Estádio Allianz Parque no confronto com o América-MG, marcado para as 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (21). Com total apoio de sua torcida, como mandante no Campeonato Brasileiro, o time alviverde entra em campo pensando em manter a liderança.
Para usar sua casa, o Palmeiras precisou antecipar a partida, valida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo estava marcado para a noite de quarta-feira, data da estreia do filme “Independence Day: O Ressurgimento”, que acontecerá no Allianz.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santa Cruz, Thiago Martins, substituído por Edu Dracena na última rodada, está à disposição de Cuca novamente. Com o terceiro jogo em sete dias, o treinador avisou que pode mexer no time. Desgastados, Cleiton Xavier e Dudu devem ceder os lugares para Thiago Santos e Cristaldo. O meia Moisés é outro que poderá ser substituído, o que abriria espaço para o jovem Vitinho estrear como profissional.
Com a torcida empolgada pela liderança do Brasileirão, a procura por ingressos é grande, com 17 mil ingressos vendidos de forma antecipada. Torcida que canta e vibra sempre apoiando o time.

Vivendo um começo de Brasileiro bem diferente do Palmeiras, o América-MG ganhou razões para acreditar na saída do time da zona de rebaixamento com a vitória do último sábado, por 2 a 1, sobre o Coritiba. Apesar de permanecer na 19ª colocação, o clube mineiro agora soma oito pontos e está empatado com o próprio Coxa, primeiro clube fora da degola. Apesar da possibilidade de deixar o Z4 nesta rodada, o América-MG tem a sua confiança posta à prova já que enfrenta o líder Palmeiras, longe de Belo Horizonte. Os comandados de Sérgio Vieira estudaram bastante o adversário e salientaram a importância do time americano entrar em campo com total concentração nesta terça-feira.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X AMÉRICA-MG
Data: 21 de junho de 2016, terça-feira
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés (Vitinho); Róger Guedes, Gabriel Jesus e Cristaldo
Técnico: Cuca

AMÉRICAMG: João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Eduardo e Osman; Borges
Técnico: Sérgio Vieira.

Por Kethryn Reis.