Cuca confirma que não renovará e deixa o Palmeiras em 2017
Nada de China, ou Europa, ou Atlético-MG, ou qualquer outro clube brasileiro… a não renovação do Cuca tem apenas um motivo: Família! Alexi Stival vai dedicar, no primeiro momento, toda a sua atenção para o seus familiares, em especial para a sua esposa. Ela passa por um problema de saúde (não informado), que está controlado, entretanto, é sempre bom ter uma atenção do marido. Pelo menos até junho/julho, Cuca não assinará com nenhum clube ou sequer fará estágios mundo afora.
Cuca chegou num momento complicado, em que a classificação para a fase seguinte da Libertadores era praticamente descartada. E foi o que aconteceu, além disso, uma goleada sofrida para o Água Santa piorou tudo. Em contrapartida, logo após essa fatídica, o Palmeiras foi se reerguendo e ganhando o jeito “Cuca” de jogar. Foi até a semifinal do Paulista, mas novamente caiu para o Santos no meio do caminho. O crescimento não parou e se estendeu pelo Brasileirão… Dudu virou capitão, Gabriel Jesus foi importante demais, tanto que chegou à seleção principal, Mina, Tchê Tchê e Guedes chegaram e viraram protagonistas. Moisés regeu a orquestra. E mesmo sem Fernando Prass, a defesa continuou forte com o surgimento do monstro Jailson. Resultado: título brasileiro com uma rodada de antecedência, melhor passador, melhor defesa, segundo melhor ataque, atleta brigando por artilharia e melhor média de público.
Cuca foi campeão no clube do coração e não escondeu isso. Se pudesse, não sairia, mas a nossa família é mais importante que a disputa de qualquer campeonato. Ele já conversou com o novo presidente Maurício Galiotte e deixou claro que não vai permanecer. Tenho certeza que não só ele, mas todo o elenco, comissão técnica, funcionários e torcida entendem a saída. Seria importante demais ter a presença dele, principalmente na Libertadores, mas tenho certeza que os ensinamentos deixados serão fundamentais. O nome mais falado para o lugar dele é o de Roger Machado, que treinou o Grêmio nesta temporada.