Alviverde Imponente

DEU VERDE

O Palmeiras enfrentou o seu maior rival pelo campeonato paulista na tarde deste domingo (03/04) e saiu vitorioso de mais um clássico paulista. A história de rivalidade desses dois clubes completará 99 anos em maio, e apesar da boa fase que o Corinthians apresenta, não conseguiu segurar o Verdão, que veio embalado de uma vitória por 3 a 0 na última quinta-feira, contra o Rio Claro. O Palmeiras quebrou um jejum de 21 anos sem vencer o Corinthians no Pacaembu. Com essa vitória, ocupa o primeiro lugar do grupo B do campeonato, com 21 pontos.

O primeiro tempo foi marcado por uma equipe alviverde mais forte, com alguns chutes à gol. O Corinthians passou boa parte do tempo no campo defensivo, aproveitando alguns contra-ataques. O bom momento do Palmeiras no jogo não foi o suficiente para a equipe marcar, o que resultou num empate de 0 a 0 ao fim dos 45 minutos iniciais, com uma chance real de gol para cada lado. Gabriel Jesus recebeu cartão amarelo e está fora da próxima partida, contra o Mogi Mirim.

O segundo tempo começou com uma defesa espetacular do goleiro Cássio, com um chute de Alecsandro, aos 9′. O técnico Cuca substituiu Robinho por Dudu, que estava fora das partidas anteriores em decorrência de uma lesão muscular na coxa direita. A partida prosseguiu com o time alviverde atacando, e o Corinthians marcando bem até os 27′ do segundo tempo, quando Thiago Martins cometeu um pênalti em Giovanni Augusto. Lucca cobrou, mas a muralha Fernando Prass defendeu, mostrando o porquê de ser ídolo da torcida palmeirense. O atacante Dudu marcou de cabeça 1′ depois, a partir de uma jogada iniciada com uma cobrança de falta, e levou a torcida a loucura.

O jogo ainda contou com um chute a gol de Dudu, já praticamente feito, porém Gabriel Jesus empurrou para dentro e invalidou o gol, já que estava impedido. O número 7 do Palmeiras sentiu novamente a perna, porém ficou até o fim da partida, pois as 3 substituições já haviam sido feitas. A partida terminou 1 a 0 para o Palmeiras.

Repúdio a violência

Os jogadores das duas equipes entraram em campo intercalados, mostrando repúdio a cena de briga entre torcidas organizadas que aconteceu horas antes do jogo, resultando em uma morte. O homem que veio a óbito não estava envolvido na briga, muito menos uniformizado, mas acabou atingido no peito após o disparo de uma arma de fogo. Os confrontos aconteceram em três regiões distintas da capital paulista.

Números

Pagantes presentes: 22.219
Total: 22.663
Renda: R$ 644.765,00

 

 

Por: Vitória Napoleão

Vitória Napoleão

16 anos e apaixonada por futebol.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024