É Guerra! Palmeiras leva vantagem em retrospecto contra os Hermanos

O Palmeiras enfrenta amanhã (25), as 21h45, o Boca Juniors-ARG em Buenos Aires no Estádio La Bombonera pelo quarto jogo da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Em coletiva de imprensa hoje pela manhã o atacante da equipe do Boca Juniors, Ramón Ábila, disse aos jornalistas:

– Tem que fazer o Palmeiras sofrer, que eles se sintam incomodados, e aí possamos aproveitar para abrir vantagem.

Segundo o jogador, o fator chave para a vitória do Boca na quarta-feira seria o estádio da La Bombonera e sua torcida.

– Temos que ser incisivos desde o primeiro minuto. Devemos ter muito claro que jogamos em nosso campo, na Bombonera, que é um (tipo de) estádio que não tem muito no Brasil. Lá os campos de jogo são muito grandes e não se sente tanta pressão como aqui. Essas são coisas que temos que aproveitar mais na Libertadores – comentou.

Porém, quando se trata de enfrentar nossos vizinhos, o Verdão tem vantagem nos números. Historicamente o Palmeiras tem mais vitórias, inclusive em jogos como visitante na mesma La Bombonera.

Vamos aos dados:

Desde o primeiro jogo, em 1935, foram 7 vitórias do Palmeiras, 3 do Boca Juniors- ARG e 12 empates. Somando no total 35 gols feitos pelo time paulista e 26 da equipe de Buenos Aires.

Levando em consideração o mando de campo são 11 jogos do Palmeiras como mandante (4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas), 8 como visitante (2 vitórias, 5 empates e 1 derrota), e 2 jogos com campo neutro ( 1 vitória e 1 empate).

E foi em 1994, com mando Palmeirense, que ocorreu um dos jogos mais especiais do confronto: O Palmeiras goleou o Boca Juniors pelo placar de 6 x 1 ( jogo válido pela Libertadores). Foi a maior goleada que o time do Boca já sofreu em um jogo de Libertadores e a maior na história do clássico.

No geral, Palmeiras já enfrentou times da Argentina 87 vezes, somando 40 vitórias, 25 empates e 22 derrotas. No total foram 160 gols e 113 gols sofridos.

Avanti Palestra!