Elogiado por Baptista e Galiotte, Vitinho se espelha em Gabriel Jesus

Autor do gol de empate do Palmeiras contra a Chapecoense, Vitinho teve destaque após marcar seu primeiro gol como profissional. Bastou à atuação do meia no segundo tempo, para o técnico Eduardo Baptista rasgar elogios para o jogador, no amistoso contra a equipe de Chapecó.  O atleta foi revelado na categoria de base do próprio Palmeiras. Em seu segundo ano atuando no profissional, ele tenta ganhar espaço no time principal.

O atleta se espelha em seu ex-companheiro de campo, Gabriel Jesus, que também foi revelado nas categorias de base do clube. Porém Vitinho evita as comparações com o atacante do Manchester City, de quem se considera amigo.

“É uma honra ser comparado com ele, mas, cada um tem sua característica. Temos um estilo de jogo parecido, porém ele é mais forte e rápido que eu. É um excelente jogador” “Ele está seguindo o caminho dele e estou procurando meu espaço aqui”, disse o meia ao canal ESPN Brasil.

Vitinho no jogo contra a Chapecoense (Foto: Cesar Greco)

 

O treinador admite a admiração pelo jogador, desde quando estava na Ponte Preta, em sua atuação contra o time Campineiro. “Quando eu vim para cá, já quis saber daquele aquele menino”, afirmou o técnico.

Vitinho vem se destacando nos treinos promovidos por Eduardo Baptista, no último, contra o União Barbarense, atuou por apenas 35 minutos, mas aplicou um belíssima caneta no seu marcador e também iniciou a jogada para o gol marcado por Keno.

E os elogios não param por aí, a atuação também rendeu comentários do presidente, Maurício Galiotte. Ele evitou falar sobre o jogo, afirmando que a partida tinha a finalidade de ajudar a Chapecoense, mas comentou sobre o jogador. “O gol foi bonito. De fato, um belo gol”, finalizou o dirigente.