O Clássico Choque-Rei, que será disputado hoje, as 16hrs, no Allianz Parque e será muito mais que um jogo, ele pode valer a consagração ou uma reconstrução do time da casa, que não teve uma semana uma semana muito tranquila. Após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, a maior organizada do Alviverde, pediu a saída de Alexandre Mattos, diretor de futebol e do técnico Cuca, que confirmaram continuar no clube.
Na nova casa, o Palmeiras nunca perdeu para o seu rival, com quatro jogos e quatro vitórias. O ultimo jogo disputado por ambas às equipes no Allianz Parque, foi pelo Campeonato Paulista, o Verdão venceu por 3 a 0 e com um golaço por cobertura de Dudu sobre o goleiro Denis, e que acabou ganhando uma placa em homenagem.
Com uma sequencia que anda não agradando tanto os torcedores, Cuca escondeu a escalação do time com treinos fechados no CT do Palmeiras. Durante a semana o técnico ensaio variações no time. Os últimos resultados do Verdão que não agradaram tanto foram de 1 a 0 para o Atlético-PR, 1 a 1 Vasco e 2 a 0 para a Chapecoense.
Diferente de 2016, que o Alviverde disputava clássicos para se manter no topo da tabela, o de hoje não vale apenas os três pontos para continuar na quarta posição do Campeonato Brasileiro, mas sim deixar o seu rival que está em situação totalmente diferente, mais uma rodada na zona de rebaixamento.
O Palmeiras não tem jogadores pendurados para o clássico de hoje, porém não conta com três jogadores, que são: Arouca, ainda se recupera de cirurgia no pé, Yerry Mina, que teve lesão no dedo do pé esquerdo e Jailson, constatado com rompimento do tendão da coxa. Dudu lesionado desde o dia 9 ainda é dúvida para esse jogo, o atacante tinha previsão de retorno em um mês.
Informações do jogo
Local: Allianz Parque, em São Paulo, domingo, 16h (de Brasília)
Escalção provável: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê, Guerra e Moisés; Willian (Róger Guedes) e Borja (Deyverson)
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…