Gabriel Jesus faz 2, Palmeiras bate o América-MG e se isola na ponta
Com olheiros do Barcelona nas tribunas, Jesus desencanta após três partidas; Róger Guedes se destaca novamente;

O Palmeiras conquistou a sexta vitória seguida jogando em casa e abriu três pontos de vantagem para o Internacional, que ainda joga nesta rodada. Com um placar modesto de 2 a 0, indo contra o que foi a partida, o Verdão alcançou os 22 pontos e agora joga a responsabilidade para os adversários. Já o América-MG não aproveitou as oportunidades que teve e parou no oito pontos, podendo terminar a rodada isolado, na lanterna do campeonato. Gabriel Jesus, que não marcava há 3 jogos, fez logo dois e mostrou para os espanhóis que tem muito futebol mesmo com pouca idade, mas, também mostrou que deseja ainda permanecer no Verdão, assim como Róger Guedes brincou ao fim da partida, quando perguntando (em tom de brincadeira) se iria para o Barcelona também, caso fosse sondado: “Eu quero continuar aqui no Palmeiras, e espero que o Gabriel fique também.”
Com medo do desgaste dos atletas, Cuca cogitou mudar a equipe, mas acabou usando isso apenas para despistar todos e mandou à campo a mesma formação que venceu o Santa Cruz. E da mesma forma do último embate, o Verdão começou em cima, pressionando, com velocidade e intensidade. Mas a primeira grande oportunidade foi do Coelho. Aos 14, Danilo levanta para a área, Egídio falha na marcação e Osman, praticamente livre cabeceia rente a trave direita de Prass, assustando os mais de 27 mil palmeirenses presentes no Allianz Parque. O lance acordou o Verdão, que chegou ao gol 2 minutos depois. Róger Guedes foi até a linha de fundo, salvou a bola do tiro de meta, viu Cleiton Xavier entrando e tocou, o camisa 10 errou o chute que se tornou uma assistência para Gabriel Jesus só escorar para o fundo do gol, encerrando o jejum e mandando o recado para os olheiros catalães. Com o gol, a equipe se acertou em campo e foi como uma avalanche para cima do time mineiro. Róger Guedes fazia as melhores jogadas pelo lado direito, e foi por ali que saiu o segundo gol. O camisa 23 novamente salvou o que seria uma bola perdida e de carrinho cruzou para Gabriel Jesus, que dividiu com o zagueiro e desviou no cantinho de João Ricardo, abrindo o 2 a 0 no placar. O Verdão continuou em cima, sem dar refresco, mas o placar não mudou até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, Jean deu lugar à Fabiano, mas o Palmeiras voltou com 10, isso porque Tchê Tchê ficou no vestiário “colocando para fora” algo que comeu e não fez bem. O atleta, que entrou com 1 minuto de segundo tempo, até brincou ao fim da partida. A partida continuou melhor com o Palmeiras melhor, mas com menos intensidade, mesmo chegou ao terceiro gol, mas não valeu. Aos 19, novamente Róger Guedes arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus. O camisa 33 completou para o gol, mas o assistente assinalou posição de impedimento. Com um total de sete chances reais contra apenas duas do América, o Palmeiras só não conseguiu um placar maior devido ao goleiro João Ricardo, com boas intervenções, principalmente no segundo tempo.
As duas equipes voltam à campo no próximo fim de semana. O Palmeiras visita o Cruzeiro no sábado (25), às 19h (Horário de Brasília), no Estádio do Mineirão. Já o América faz o clássico contra o Atlético-MG no domingo (26), às 11h, no Estádio Independência.

Ficha Técnica
Palmeiras 2 x 0 América-MG
Local: Arena Allianz Parque, São Paulo – SP;
Data: 22 de Junho de 2016 (Terça-Feira);
Horário: 21h30 (de Brasília);
Trio de Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (Árbitro – PE); Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (Assistentes – ambos de PE);
Público: 27.429 torcedores
Renda: R$ 1.543.520,80
Cartões amarelos: Artur (América-MG);
Gols: Gabriel Jesus aos 18 e aos 26 minutos do primeiro tempo;