Alviverde Imponente

Há 4 anos, o Palmeiras mostrava mais uma vez o que é ser PALMEIRAS

O ano era 2013… péssimo elenco, série b, time desacreditado e por fim, a enorme possibilidade de passar vergonha na Copa Libertadores da América. Mas espera, Libertadores? Sim… o Verdão foi campeão da Copa do Brasil de 2012 e ganhou a vaga. E os palmeirenses podiam não demonstrar, mas lá no fundo acreditavam… nós sempre acreditamos e nada vai mudar, mesmo com 500 pés atrás.
Veio a estreia contra o Sporting Cristal no Pacaembú, já que o Palestra Itália já estava em processo de transformação para Allianz Parque. 2 a 1, Henrique e Patrick Vieira marcaram e o Verdão começava com o pé direito. Entretanto, logo veio os baldes de água fria. Derrotas para Libertad e Tigre, fora de casa. Tinha de dar a vida nos próximos confrontos em casa e contar com o apoio da torcida e olha, que torcida fantástica… Quase 20 mil pessoas empurraram e embalaram a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, com gols de Vinícius/Caio e Charles. A esperança foi renovada, fortalecida. Sabíamos da fragilidade do elenco, sabíamos da qualidade dos adversários… mas o Palmeiras, meus amigos, o Palmeiras nunca deixa de acreditar… o Palmeiras de Ademir sempre acreditou, o Palmeiras de Evair sempre acreditou, o Palmeiras de Marcos sempre acreditou, o Palmeiras de Betinho sempre acreditou.

Foto: Palmeiras Sempre

Veio o Libertad e a torcida veio junto. Mais de 35 mil palestrinos presentes no Pacaembú e outros 16 milhões pelo mundo. Todo mundo resolveu acreditar, o Henrique acreditou, o Ayrton… mas quando ninguém acreditava, a CAMISA acreditou e o Wesley arriscou e acertou… não o gol, mas o Charles… esse sim, sozinho, acertou embaixo das pernas do goleiro, acertou o gol, acertou a classificação épica do Palmeiras naquele edição. Naquele momento, todos os jogadores e todos os palmeirenses pelo mundo viram que pra ser PALMEIRAS precisam acreditar… o Prass, que ainda está aqui, o Mauricio Ramos, o Marcelo Oliveira, o Wendel… todos acreditaram e levaram o desacreditado Palmeiras para a fase seguinte da Libertadores.
Não fomos campeões, nem passamos das oitavas… mas vencemos quando ninguém acreditava, superamos tudo por causa da camisa que carregamos.
Como disse Zé Roberto em 2015, o Palmeiras não é grande, meus amigos, o PALMEIRAS É GIGANTE!

Fotos: site globoesporte

Últimos Posts

Destaque do Athletic, Yaniã amplia o número de assistências na temporada

Na oitava rodada da Série C, Athletic e Volta Redonda protagonizaram um confronto decisivo pela vice-liderança da classificação. A partida…

15 de junho de 2024

Após bom trabalho no Chiangai United, Gabriel Magalhães encerra ciclo com bons números

O técnico Gabriel Magalhães encerrou seu ciclo pelo Chiangrai United FC, clube da primeira divisão tailandesa, ao final da temporada…

13 de junho de 2024

Joia do Santos comemora classificação invicta no Sub-17; “Foi muito importante”

O Santos está classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, no último sábado o Peixe fez seu último…

12 de junho de 2024