Alviverde Imponente

Idas e vindas: a movimentação nos bastidores do Palmeiras

Após uma Libertadores frustrante, saindo na primeira fase, e a eliminação nos pênaltis para o Santos, no campeonato paulista, o técnico Cuca começou uma pequena reformulação na equipe, visando contratações pontuais, e também reduzir o inchado elenco alviverde. A diretoria já havia começado a se mexer no início do mês, quando o Verdão ainda disputava as duas competições, trazendo o atacante Roger Guedes, com contrato de 5 anos e, em troca, cederia 4 atletas ao Criciúma. O lateral-direito Lucas Taylor, o atacante Gabriel Leite e, mais recentemente, o zagueiro Nathan, todos formados no Palmeiras, ficarão no clube catarinense, por empréstimo, até o fim deste ano. O 4º jogador à ir possivelmente será Leandro Almeida, pois o técnico do Tigre demonstrou interesse no atleta, que não vem sendo utilizado por Cuca.

Cotado para reforçar o Criciúma, Leandro Almeida ainda não foi utilizado por Cuca. (Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

A primeira investida do treinador do Palmeiras foi um tanto quanto contestada pela torcida e por muitos jornalistas. O Cruzeiro, também eliminado do estadual, foi procurado pela diretoria palmeirense para a troca de 2 jogadores. O lateral-direito Lucas e o meia Robinho pelo também lateral-direito Fabiano e o lateral-esquerdo Fabrício. O negócio foi fechado na última terça-feira (26) e pegou muitos de surpresa, até porque, mesmo em baixa, Lucas fez uma boa temporada em 2015, sendo considerado um dos melhores do ano na sua posição, e Robinho, foi um dos melhores jogadores do Palmeiras ao longo do ano passado, principalmente no campeonato paulista, e em 2016, mesmo em má fase, era o principal passador do time, com 8 assistências no ano. Cuca diz saber o que está fazendo, pede a confiança do torcedor e prega o discurso: “seremos campeões”.
A troca foi feita da seguinte forma:
Lucas por Fabiano: ambos por empréstimo até o fim deste ano.
Robinho por Fabrício: também por empréstimo, até o fim de 2017.

Os 2 atletas somam 75 jogos pelo Palmeiras. (Créditos: veja Abril)

As negociações com o Cruzeiro parecem que ainda não acabaram. O Palmeiras estuda fazer uma nova troca, dessa vez de Zé Roberto, que tem contrato até o fim do ano, quando encerrará sua carreira, e Edu Dracena pelo meia De Arrascaeta. O Verdão, mesmo com a boa volta de Cleiton Xavier, busca um outro meia para acertar o time, já que Robinho saiu, Allione foi operado e para por 8 semanas e Régis, que não vem sendo utilizado, pode voltar ao Sport. Até o momento, nenhuma proposta foi oficializada.
Algumas saídas de jogadores ainda são estudadas pela diretoria. O goleiro Jaílson, o lateral João Pedro, os volantes Rodrigo e Thiago Santos, o meia Régis e os atacantes Luan e Cristaldo, pouco ou nada utilizados, podem ser emprestados ou, até mesmo, negociados. O meia Moisés, que chegou nesta temporada mas passou por cirurgia, segue em recuperação e deve permanecer.
Além disso, o Verdão conta com a volta de 8 jogadores no fim deste mês e mais 5 no fim do próximo, que estavam emprestados. São eles: Raphael Alemão (goleiro), Leo Cunha, Matheus Muller (laterais), Gabriel Dias, Luiz Gustavo (zagueiros), Bruninho, João Denoni (volantes), Bruno Dybal, Diego Souza, Juninho (meias) Caio e Rodolfo (atacantes). Com exceção de Rodolfo, todos foram formados no Palmeiras, porém, o treinador Cuca só deve utilizar Juninho, que está fazendo um bom Paulistão pelo Audax, e disputa a primeira das duas finais no próximo domingo. Do atual time da base, serão promovidos o zagueiro Augusto e o meia Vitinho. A diretoria ainda reincidiu um contrato essa semana. O meia Fellype Gabriel, contratado na metade de 2015, entrou em campo apenas por 20 minutos. Muitas lesões o atrapalharam a atuar pelo Verdão. O atleta recebeu e assinou a rescisão de forma amigável.
O lateral Victor Luís, que seria usado nesta temporada, acabou sendo liberado para assinar com o Botafogo – RJ, por empréstimo.

Emprestado ao Audax, Juninho deverá ser aproveitado por Cuca no Brasileirão. (Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Para fechar, o treinador alviverde ainda pede um zagueiro. Luan era o nome mais cotado nos bastidores mas, após renovar com o Vasco até 2019, a diretoria mudou o foco para Cleberson, jogador de 23 que atua pelo Atlético – PR. O atleta possui as características que o técnico quer: velocidade e desarme. O Palmeiras deve fazer uma proposta ao clube paranaense até o meio do próximo mês, antes  do campeonato brasileiro.

Cuca aposta na vinda de Cleberson para fazer dupla com Vitor Hugo. (Créditos: site globoesporte.com)

Últimos Posts

Destaque do Athletic, Yaniã amplia o número de assistências na temporada

Na oitava rodada da Série C, Athletic e Volta Redonda protagonizaram um confronto decisivo pela vice-liderança da classificação. A partida…

15 de junho de 2024

Após bom trabalho no Chiangai United, Gabriel Magalhães encerra ciclo com bons números

O técnico Gabriel Magalhães encerrou seu ciclo pelo Chiangrai United FC, clube da primeira divisão tailandesa, ao final da temporada…

13 de junho de 2024

Joia do Santos comemora classificação invicta no Sub-17; “Foi muito importante”

O Santos está classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, no último sábado o Peixe fez seu último…

12 de junho de 2024