Levanta a taça mulecada! Palmeiras sub-17 goleia Real Madrid e é campeão mundial

A equipe sub-17 do Palmeiras decidiu hoje (6) as 13h a final do Mundial de Clubes Infantil, contra o Real Madrid, na Espanha. O verdão venceu o jogo por 4 x 2 e se consagrou campeão mundial sub-17 pela primeira vez.

Os pequenos alviverdes dominaram o jogo desde o primeiro tempo, indo para o intervalo com o placar largo de 3×0. A equipe de Madrid sofreu mais um gol no segundo tempo mas também deixou os seus dois. Os gols do Palmeiras foram marcados por Gabriel Silva, Gabriel Veron, Fabrício e Luan, enquanto o Real Madrid descontou com Carlos Dotor e Fran.

O título só confirmou o que a equipe brasileira já havia mostrado durante o campeonato. O Palmeiras teve a melhor campanha do campeonato sendo campeão invicto. Em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate (com o Atlético de Madri, na primeira fase), com 29 gols marcados e sete sofridos. Além disso, protagonizou goleadas de 10 a 1 (sobre o Tokushima Vortis, do Japão) e 8 a 2 (no Steaua. O artilheiro do campeonato também foi alviverde: Gabriel Veron, com 9 gols.

Palmeiras vence o Real Madrid e é campeão mundial sub-17 na Espanha
Palmeiras sub-17 Campeão Mundial 2018

E a base vem como?

O sub-17 alviverde já levantou uma taça internacional nesta temporada. A equipe foi bicampeã da Scopigno Cup, torneio disputado na Itália, em abril. Considerando todas as categorias, já são sete títulos internacionais conquistados pela base do Palmeiras em 2018.

#CRIADABASE

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12