A liderança agora é alviverde!
Pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o Santa Cruz no Allianz Parque, empurrado pela sua torcida, buscava ser o líder da competição que não ganha faz 23 anos.
Com Prass no gol, Dracena na vaga de Thiago Martins, Vitor Hugo, Jean e a volta de Egidio, estávamos definidos na zaga. Meio campo sem volante de origem com Tchê Tchê e Moisés iriam assistir o ataque com Cleiton Xavier no meio, Dudu e Róger Guedes nas pontas, Jesus seria uma espécie de falso 9.
Começa o jogo e o time palmeirense domina as ações, com toque de bola refinado, mas as vezes afobado, a equipe demonstrava uma vontade imensa de vencer, o gol logo sairia, alguns contra – ataques assustavam a defesa; mas Dracena, que vem fazendo partidas boas, e Vitor davam tranquilidade, então em um recorrente lateral pela direita, Moisés joga a bola na área, um dos zagueiros resvalam, sobra no pé de Cleiton que toca para Dudu que faz 1 x 0 para a massa alviverde! Tempos depois, uma falta interessante forá marcada longe do da meta, Jean, Cleiton Xavier e Egídio estavam combinando algo, juiz apitou, Egidio correu e tocou na bola, o camisa 10 dominou e ajeitou, Jean chutou, enganou toda a defesa do Santa ampliou o placar, 2 x 0, fim de primeiro tempo com grande vantagem!
Começa a segunda etapa, Palmeiras parecia ter desligado no intervalo, Milton Mendes e seus comandados pareciam ter voltado ligados no 220 volts, entramos em pane, a pressão dos pernambucanos surtiu efeito, em bola parada, Grafite (impedido) aparece sozinho para completar de cabeça e colocar emoção no jogo, a intensidade continuou, um cruzamento venenoso obrigou Prass fazer mais um milagre. O time nordestino não aproveitou o momento melhor e o Verdão voltou a comandar o jogo, Cuca, revoltado com a partida de Jesus de lado e grita com o garoto “ entra no jogo!”, surtiu um efeito magnifico, minutos depois uma jogada pela lateral de Guedes deixou o camisa 33 pronto para cruzar e mais uma vez Dudu aparece oportunista deixando o placar elástico, 3 x 1. Depois disso, foi visível o cansaço de ambas equipes, contribuindo para a baixa na qualidade na segunda parte do jogo, fim de jogo, 3 pontos na conta e dividindo a liderança com Internacional de Porto Alegre!

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 SANTA CRUZ
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 18 de junho de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Público: 34.162
Renda: R$ 2.167.071,76
Cartões amarelos: Róger Guedes (Palmeiras); Uillian Correia, Néris e João Paulo (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Uillian Correia (Santa Cruz)
GOLS:
PALMEIRAS: Dudu, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo tempo, e Jean, aos 47 do primeiro tempo
SANTA CRUZ: Grafite, aos seis minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés (Thiago Santos) e Cleiton Xavier (Cristaldo); Róger Guedes, Dudu (Fabrício) e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor (Mário Sérgio), Néris, Danny Morais e Uillian Correia; Tiago Costa, Arthur, Lelê (Daniel Costa) e João Paulo (Wallyson); Keno e Grafite
Técnico: Milton Mendes
Por Gabriel de Nani