O melhor ataque contra a melhor defesa, Palmeiras com novidades tenta se manter na liderança

O líder Palmeiras com o melhor ataque da competição enfrenta neste domingo (28) o dono da melhor defesa Fluminense às 16h, em Brasília. O tricolor não contará com grandes mudanças e conta com a volta dos titulares Cícero e Marcos Junior, que cumpriram suspensão na última partida. Flu tem o melhor momento na competição, conquistou dez dos 12 pontos que disputou.

O treino nas Laranjeiras na tarde desse sábado foi voltado para as bolas paradas (ponto forte do adversário), com ênfase nas jogadas aéreas. Claudio Aquino que não treinou como titular para o jogo, pode ter sua estreia pelo menos em algum tempo, segundo o Técnico Levir Culpi.

O jogador Gabriel Jesus, exibe a medalha de ouro conquistada no futebol olímpico. (Foto: Cesar greco | FOTOARENA)
(Foto: Cesar greco | FOTOARENA)

Palmeiras conta com a volta do atacante Gabriel Jesus, desfalque nas últimas seis partidas por conta da Seleção Olímpica, que permanece como artilheiro do campeonato com 10 gols em 14 partidas. Questionado em coletiva sobre o comprometimento pós a venda ao Manchester City, o atacante afirma que não à preocupação em relação a isso.

“Independentemente de qualquer situação, eu me doarei ao máximo. Comigo, não tem essa. Amo esse clube. Ele me abriu as portas e sou jogador do Palmeiras. Podem ficar tranquilos com relação ao meu comprometimento, porque ele será o mesmo de sempre”– Jesus na coletiva da última terça-feira no CT do Verdão.

Recuperado de uma lesão, o confronto conta também com a volta do Zagueiro Yerry Mina como titular, que não atua desde o empate contra o Santos no Allianz Parque, sendo autor do gol da partida. Já o volante Thiago Santos suspendo pelo terceiro cartão amarelo, que atua nos jogos como visitante, deve ser substituído por Arouca ou Gabriel.                                 

(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

 

FLUMINENSE x PALMEIRAS

Data e hora: Domingo28/08, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG); Guilherme Dias Camilo (MG) ; Sidmar dos Santos Meurer (MG).

FluminenseDiego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique, William Matheus, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior e Henrique Dourado.

Técnico: Levir Culpi

PalmeirasJaílson, Mina, Vitor Hugo, Jean, Zé Roberto, Gabriel (Arouca), Tchê Tchê, Moisés, Róger Guedes (Erik), Dudu e Gabriel Jesus.

Técnico: Cuca.