Palmeiras joga mal mas bate o Sport e amplia vantagem na liderança

Além da vitória, o Verdão contou com o empate do Flamengo para aumentar a distância na ponta; Árbitro deixa de marcar pênalti para Sport antes do primeiro gol alviverde;

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Foi um jogo duríssimo diante de um péssimo gramado, mas a Sociedade Esportiva Palmeiras venceu o Sport no Allianz Parque, neste domingo, às 17h (Horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e viu o empate no Maracanã permitir que a diferença para o vice-líder subisse para 6 pontos. Dudu abriu o placar e o Sport ensaiou uma reação após Rogério marcar, porém, o irreverente Tchê Tchê tratou de selar a vitória do Verdão no fim do primeiro tempo. O goleiro Jailson foi fundamental para a manutenção do placar, assim como o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que deixou de marcar um pênalti para os visitantes ainda no primeiro tempo, cometido por Mina. Com o resultado, o Verdão subiu para os 67 pontos, já o Sport parou nos 37 pontos e caiu para a 16ª posição.

Cuca fez mistério (normal) e escalou uma formação um pouco diferente, com a permanência de Fabiano na lateral e a entrada de Allione, deixando Egídio e Róger Guedes no banco de reservas, o que pareceu não ter dado muito certo, pois quem mandava no jogo era o Sport, e aos 20, o lance crucial. O Leão cobra escanteio pela direita, a bola é desviada e bate no braço de Mina, que estava erguido, pênalti não marcado para os visitantes. No contra-ataque, Allione toca para Moisés, que faz belo lançamento para Dudu na esquerda que, totalmente livre de marcação, ajeita para o meio e bate no canto esquerdo de Magrão, que nada pode fazer. Placar aberto no Allianz Parque.

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Mesmo com o gol, o Palmeiras continuava mal e Sport dominava, portanto, o gol de empate não demorou a sair. Aos 32, Renê cobra escanteio na cabeça de Rithely, que testa firme e acerta o travessão, no rebote, Rogério divide com a zaga e empurra para o fundo das redes com Jailson completamente batido. O empate, logicamente, fez bem ao Sport mas, por outro lado, fez muito mal ao Palmeiras, que só não levou a virada graças ao seu goleiro e a tal sorte. Sem conseguir criar jogadas ao longo do jogo, o Verdão apostava nas receitas de sempre: bola parada, seja de falta, escanteio ou lateral, até que deu certo. Aos 45, Moisés cobra lateral para a grande área, Barrios desvia para Dudu chutar, a bola bate na zaga e sobra para Tchê Tchê que, livre de marcação, bate rasteiro, Magrão até tentou mas a bola morreu no fundo das redes e o Verdão foi para o intervalo em vantagem no placar. Na volta do segundo tempo, Fabiano, que estava amarelado, deu lugar à Thiago Santos, deslocando Jean de volta para a lateral. O time melhorou mas o Sport ainda era melhor e novamente o goleiro Jailson e a sorte ajudaram o Palmeiras a sair vitorioso. Alecsandro e Cleiton Xavier ainda entraram nas vagas de Lucas Barrios e Allione mas pouco fizeram e o placar permaneceu em 2 a 1 até o apito final. Ainda deu tempo de Jailson tomar o terceiro cartão amarelo e ficar suspenso da próxima partida. O Palmeiras volta à campo somente no próximo sábado (29), às 19h30 (Horário de Brasília), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, já o Sport, já joga na quinta (27), contra a Ponte Preta, às 20h30, na Ilha do Retiro.

Jailson não enfrenta o Santos pelo terceiro cartão amarelo. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Ficha Técnica
Palmeiras 2 x 1 Sport

Local: Arena Allianz Parque, São Paulo – SP;
Data: 23 de Outubro de 2016 (Domingo);
Horário: 17h (de Brasília);
Trio de Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Árbitro – MG); Nadine Schramm Camara Bastos (Assistente 1 – SC) e Pablo Almeida da Costa (Assistente 2 – MG);
Público: 31.107 torcedores
Renda: R$ 2.172.551,24
Cartões amarelos: Jailson, Fabiano e Thiago Santos (Palmeiras); Diego Souza e Ruiz (Sport);
Gols: Dudu aos 20, Rogério aos 32 e Tchê Tchê aos 45 minutos do primeiro tempo;

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano (Thiago Santos), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Allione (Cleiton Xavier), Dudu e Lucas Barrios (Alecsandro)
Técnico: Cuca

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Apodi), Diego Souza e Rodney Wallace (Ruiz); Rogério (Vinícius Araújo)
Técnico: Daniel Paulista