Palmeiras joga para o gasto, bate o Internacional e fica mais próximo do título

Não foi um espetáculo, muito menos um baile, a chuva então atrapalhou ainda mais, mas o Verdão bateu o colorado gaúcho no Allianz Parque, por 1 a 0, gol de Cleiton Xavier ainda no primeiro tempo. Os 3 pontos mantiveram o time alviverde com boa vantagem na liderança, alcançando os 70 pontos, já os visitantes amargam a 17ª posição com 38 pontos, um a menos que o Figueirense, primeiro time fora do z-4.

Cuca surpreendeu (positivamente) e veio com Jean na lateral e Róger Guedes no ataque. Thiago Santos e Cleiton Xavier fizeram companhia ao Tchê Tchê no meio, já que Moisés estava suspenso. O jogo começou e o Internacional não ficou lá atrás, deixando o jogo brigado no meio campo e sem chances para ambos os lados, até que aos 16, Tchê Tchê faz levantamento na área buscando Mina, que divide com Paulão. A bola sai pela linha de fundo e árbitro marca escanteio, o que gerou muita reclamação por parte dos colorados, mas no replay dá para ver que nitidamente a bola bate no braço de Paulão antes de sair. Na cobrança, Dudu levantou para a área e Ernando afastou parcialmente, mas Thiago Santos ganhou pelo alto e escorou novamente para o tumulto e achou Cleiton Xavier que, sozinho, sem deixar a bola quicar, tocou na saída de Danilo Fernandes, fazendo 1 a 0 no placar e explodindo o Allianz Parque em festa. Mesmo com o gol, as duas equipes continuavam se anulando no meio-campo. O Inter só assustou aos 30, em falta cobrada por Alex, que passou por fora da barreira e assustou Jailson. O Verdão só voltou a assustar nos acréscimos e novamente em lance de bola parada. Aos 47, Dudu alçou a bola na área e Vitor Hugo subiu mais do que todo mundo e cabeceou forte, Danilo Fernandes voou na bola e fez um milagre e jogou para novo escanteio, mas não deu mais tempo e o árbitro assinalou o fim do primeiro tempo.

“CX10” marcou seu 4º gol neste Brasileirão. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Na volta do segundo tempo, Cuca sacou Róger Guedes, sentindo o quadril e colocou Alecsandro, já o Inter colocou Sasha no lugar de Ceará e começou assustando. Aos 8, Anderson recebe em velocidade e, mesmo marcado por 3, consegue finalizar com perigo, perto do travessão, na melhor chance colorada na partida. Aos 14, Cleiton Xavier deu lugar à Fabiano, muito ovacionado. 10 minutos depois o Palmeiras chegou com Fabiano que, após boa troca de passes, bateu de canhota, à direita de Danilo, passando com perigo. Na sua última mudança, Cuca colocou Gabriel na vaga de Thiago Santos para reforçar ainda mais a marcação, já que o camisa 21 correu o jogo todo e estava muito cansado, entretanto, o Palmeiras chegou mais uma vez com perigo. Aos 41, após boa trama, Gabriel Jesus recebe de frente para Danilo Fernandes e, mesmo marcado, consegue tocar no canto. No puro reflexo, o arqueiro colocado toca com a pontas dos dedos e a bola bate caprichosamente na trave. No rebote, Tchê Tchê tenta o cruzamento e novamente Danilo tira e coloca para escanteio. Mesmo com os 3 minutos de acréscimo, nada mudou e o jogou permaneceu 1 a 0 até o apito final. Neste momento, todos os jogadores do Palmeiras se abraçaram e ajoelharam no meio-campo, num sinal de união. Cuca vibrou muito e o capitão Dudu se emocionou junto com muitos torcedores.

As duas equipes só voltam à campo no próximo dia 17 (quinta-feira), às 21h (Horário de Brasília). O Palmeiras visita o Atlético-MG, no Estádio Independência, já o Internacional recebe a Ponte Preta, no Beira-Rio.

Estamos juntos rumo ao título! (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 0 Internacional

Local: Arena Allianz Parque, São Paulo – SP;
Dia: 06 de Novembro de 2016 (Domingo);
Horário:  17h (de Brasília);
Trio de Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (Árbitro – PE); Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (Assistentes – ambos do PE);
Público: 31.967 torcedores (sem gol-norte);
Renda: R$ 2.112.466,12;
Cartões amarelos: sem cartões;
Gol: Cleiton Xavier, aos 16 minutos do primeiro tempo;

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Gabriel), Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Fabiano); Róger Guedes (Alecsandro), Dudu e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

Internacional: Danilo Fernandes; Ceará (Eduardo Sasha), Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo, William, Anderson e Alex (Valdivia); Aylon (Diego)
Técnico: Celso Roth