Palmeiras recebe o Sport para melhorar retrospecto indigesto

Após jogar com uma formação praticamente reserva e ser eliminado para o Grêmio na Copa do Brasil, a Sociedade Esportiva Palmeiras volta suas atenções totais agora para o Campeonato Brasileiro, e neste domingo (23), recebe a equipe do Sport, às 17h (Horário de Brasília), na Arena Allianz Parque, partida válida pela 32ª rodada.

Apesar da liderança e do bom momento na competição, situação completamente diferente da equipe pernambucana, que está à dois pontos do z-4, o Palmeiras amarga um incômodo histórico recente contra o seu adversário. Nos últimos seis jogos pela Série A do Brasileirão, foram quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória, entretanto, o Verdão conta com o apoio da torcida e com a invencibilidade neste segundo turno para superar o rubro-negro nordestino. Enquanto o Palmeiras é líder, com 64 pontos, 4 a mais que o Flamengo, o Sport ocupa a 14ª posição com apenas 37 pontos, 2 a mais que o Vitória, primeiro time do z-4.

Como de costume, Cuca não confirmou a escalação mas cogita a volta de Jean para a lateral, promovendo a entrada de Zé Roberto no meio-campo, com isso, Fabiano voltaria para o banco. Sem Gabriel Jesus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Barrios é o mais provável para entrar, porém, Erik, Alecsandro e Leandro Pereira correm por fora. Além do camisa 33, Fernando Prass, João Pedro (lesionados) e Edu Dracena (poupado) estão fora.

O técnico Daniel Paulista não faz mistério e deve repetir a escalação que bateu o Vitória, na última rodada. Rogério e Rodney Wallace não treinaram na sexta-feira, mas não devem ser problemas. Caso Rogério não jogue, Ruiz entra no seu lugar. Mesmo querendo repetir o time, Daniel Paulista pode começar com Neto Moura na vaga de Paulo Roberto, mas nada foi confirmado. Sem problemas de desfalques, o Leão tem todo o elenco à sua disposição.

Confirmado, Jean pode retornar à lateral do Palmeiras. (Foto: gazeta press)

 Ficha Técnica
Palmeiras x Sport

Local: Arena Allianz Parque, São Paulo – SP;
Data: 23 de Outubro de 2016 (Domingo);
Horário: 17h (de Brasília);
Trio de Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Árbitro – MG); Nadine Schramm Camara Bastos (Assistente 1 – SC) e Pablo Almeida da Costa (Assistente 2 – MG);

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto (Fabiano); Róger Guedes, Dudu e Lucas Barrios (Erik, Alecsandro ou Leandro Pereira)
Técnico: Cuca

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto (Neto Moura), Rithely, Everton Felipe, Diego Souza e Rodney Wallace; Rogério (Ruiz)
Técnico: Daniel Paulista