Pré Jogo: Palmeiras x Santos

O apimentado Clássico da Saudade

Uma boa lembrança, uma provocação, um pênalti e um titulo, esses fatores ligam Palmeiras x Santos hoje (20) para a 5° rodada do Campeonato Paulista. Mais um capitulo do Clássico da Saudade, que foi cada vez mais apimentado durante o ano de 2015 e que pode levar contornos de um 2016 com mais intensidade que os clássicos passados.

Uma boa lembrança faz o palmeirense ter fé de um time aguerrido dentro do Allianz Parque, a lembrança de um time que na hora que precisou amadureceu e foi decisivo, o que espera – se é que o time não passe sufoco, que jogue bem e que ganhe de 10 x 0 do Santos, opa, me empolguei. Claro que todo torcedor quer é tudo isso acima, mas é impossível, a chave pra começar a ganhar o jogo é a humildade e seriedade, foi dessa forma que ganhamos o ultimo confronto.

Uma provocação ligou o Palmeiras no 220 volts e nos fez ter fôlego pra uma arrancada até um titulo conquistado no sangue, o deboche fez a união, não que esse grupo esteja desunido, longe disso, mas foi notável como naquela partida contra o Santos nós usamos o favoritismo ao nosso favor e entendemos que precisávamos fazer nossa parte, jogar futebol!
Um pênalti nos colocou novamente no patamar de campeões, esse clássico pode nos colocar no trilho de volta, dar confiança ao time que mais precisa dela para uma temporada que deve ser cheia de emoções, são 4 competições: Paulista, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Sem confiança não chegamos nem perto de ir pras cabeças.

Um titulo batizou o Allianz Parque como do Palmeiras, a primeira volta olímpica foi do Palestra que passou por cima da imprensa, a desconfiança, provocação de Ricardo Oliveira. Que consagrou um elenco, Prass e todo o ano de 2015.
Cabe ao Alviverde Imponente, ganhar esse clássico, embalar pra um ano de sacrifícios e tensão, nada seria mais conveniente que um clássico contra o Santos para iniciar a trajetória.

Os 21 relacionados pro jogo de hoje:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione, Robinho e Régis
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus e Rafael Marques

Por Gabriel H. de Nani