Quebrando a Cuca!

Gabriel Jesus e Mina retornam, Thiago Santos suspenso, Zé Roberto dúvida: as interrogações na cabeça do comandante do Verdão.

Cuca mais uma vez precisará fazer mudanças na equipe. (Créditos: Cesar Greco / Fotoarena)

Após um fim de semana razoável para as pretensões no Campeonato Brasileiro, a Sociedade Esportiva Palmeiras voltou aos trabalhos e começou a se preparar para enfrentar o Fluminense, pelo Brasileirão e, assim como nas últimas partidas, o técnico Alexi Stival, o Cuca, mais uma vez terá de usar uma formação diferente. Sempre atuando com Thiago Santos no lugar de Cleiton Xavier nos jogos fora de casa, o treinador alviverde terá de procurar uma nova opção já que o volante recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta e está suspenso. O substituto imediato seria Matheus Sales, mas a jóia palmeirense vem em baixa nesta temporada e faz preparação física à parte e não deve entrar. A alternativa ficará por conta de Gabriel ou Arouca que, também em baixa e fora dos relacionados do último jogo por desconforto muscular, começaram a semana treinando com o restante do elenco.

Thiago Santos não viajará à Brasília por suspensão (Créditos: Cesar Greco / Fotoarena).

Em contrapartida, Cuca conta com as voltas de Gabriel Jesus e Yerry Mina. O atacante de 19, que estava com a seleção olímpica que conquistou a medalha de ouro no último sábado (20), já participa das atividades desde segunda-feira (22) e tem presença certa no time titular. Já o zagueiro colombiano passou pelo recondicionamento físico após se recuperar da lesão na coxa e também já está treinando. A volta de Mina traz uma boa dor de cabeça para Cuca, que cogita escalá-lo no time titular, ao lado de Vitor Hugo, tornando a bola aérea ofensiva alviverde ainda mais letal e, de quebra, consertar o mesmo jogo pelo alto, só que na parte defensiva.

Outra dúvida é a presença de Zé Roberto entre os titulares. O camisa 11 saiu no último jogo com dores e tenta se recuperar até a viagem para o Distrito Federal. Caso não tenha condições, Egídio assume a vaga. O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 40 pontos  e volta a jogar no próximo domingo (28), às 16h (Horário de Brasília), contra o Fluminense, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pela 22ª rodada.

OPINIÃO: O técnico Cuca deveria dar uma nova chance ao volante Gabriel para a vaga de Thiago Santos. Ele foi muito importante em 2015, principalmente no primeiro semestre, comandando o meio-campo alviverde e cobrindo com maestria todo o lado esquerdo da defesa, dando mais liberdade para Egídio / Zé Roberto atacarem. A volta de Mina é muito interessante, ainda mais se já atuar na próxima partida ao lado de Vitor Hugo. A bola aérea ofensiva se tornará praticamente um pênalti. Por último, mesmo que Zé Roberto tenha condições, manteria o Egídio por ser um jogo fora de casa e evitar o desgaste do nosso “vovô garoto”. Escalaria o Palmeiras assim: Jaílson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.

Mina pode figurar entre os titulares contra o Fluminense. (Créditos: Fabio Menotti / Fotoarena)