Quebrando o Cuca.
Quebrando o Cuca.
O primeiro turno terminou segunda – feira, o Palmeiras conseguiu terminar em 1º lugar, um titulo simbólico, mas como nada é fácil para o time de Cuca, só no jogo contra o Vitória os dois centroavantes do time, Barrios e Leandro Pereira, machucaram – se, o paraguaio vai ficar fora por 3 semanas, Leandro só duvida. Cuca teve que reciclar – se com a saída de Jesus e, mais uma vez, o técnico tem que mostrar sua desenvoltura para o Verdão continuar a lutar pelo Brasileiro de 2016.
É incrível, ao mesmo tempo em que o DM recupera jogadores de forma eficiente, eles se lesionam na mesma proporção, seria cômico se não fosse trágico. Arrisco dizer que o grande inimigo para a manutenção da primeira colocação é justamente as lesões. Barrios é um exemplo medonho, o paraguaio volta de lesão, faz gol e um lance depois distende a virilha. Sinistro…
É claro, o time foi montado para ter um elenco forte, não só 11 jogadores, mas é impossível não sentir ausências, a falta de uma liderança pode fazer grande diferença, que azar maior do que Fernando Prass, o capitão do time, ir pra seleção treinar 3 dias e voltar com o cotovelo para ser operado e ficar fora do resto da temporada, complicado. Felizmente, a última apresentação de Jailson no gol alviverde deu esperança de um guarda redes consistente.
A defesa, talvez, não seja o setor mais afetado, temos duas duplas de zaga de nível fenomenal, Vitor Hugo, Yerry Mina, Edu Dracena e Thiago Martins é para se respeitar, mas adivinhem? Dracena e Mina lesionaram – se, que situação desconfortável. Enfim, Vitor e Thiago estão dando segurança e aguentando a pressão, nada preocupante.
As laterais são uma posição frágil, Jean e Tchê Tchê fazem uma troca de posições com maestria na direita, na esquerda? Egídio machucado e Zé Roberto aos trancos e barrancos vêm fazendo partidas impressionantes para a idade, não podemos esquecer, ele tem 41 anos nas costas, o que deixa o seu feito cada vez maior.
