Quem joga, professor?

Mistério! Essa é a palavra que mais se encaixa com o trabalho de Cuca no Palmeiras que, aliás, vem dando muito certo, pois o time lidera o campeonato com um bom futebol. Mas e os cartoleiros? Como ficam?… Brincadeiras à parte, o professor Alexi Stival vem fazendo a diferença neste Palmeiras de 2016. Sempre com segredos na escalação, pensando em mudar o time, mas quando sobe para o jogo, a mesma formação. Sequência. Entrosamento. Gols. Vitórias. O trabalho vem dando resultado. Entretanto, o Palmeiras tem sérios problemas, sérios desfalques. No mínimo três certos (Thiago Santos, Róger Guedes e Gabriel Jesus) e duas dúvidas (Tchê Tchê e Moisés). O clima de mistério continua, mas Cuca já começa a planejar quem vai começar a partida.

Se por um lado muitas perdas, por outro algumas ótimas novidades. Gabriel e Arouca treinaram normalmente durante a semana e podem reforçar o time. Dudu recuperado de fadiga muscular e, por fim, a ótima partida de Erik contra o Sport, mostrando ao professor que pode ser uma opção importante ao longo do ano. E ainda temos Lucas Barrios, que parece estar 100% e o recém chegado Leandro Pereira. A escalação testada por Cuca contou com: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Arouca e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Lucas Barrios. Edu Dracena entrou no lugar de Mina ao longo da atividade. Tchê Tchê pode aparecer na vaga de Arouca pois a lesão não foi tão séria, já Moisés deve ficar fora mesmo.

O treinador do Verdão ainda estuda mais opções, como por exemplo apostar em Rafael Marques na vaga de Erik e Leandro Pereira como centroavante. Gabriel pode aparecer como volante e até uma formação com 3 zagueiros, com Edu Dracena entrando e liberando Mina ou Vitor Hugo para fazer um papel de líbero. A verdade é só uma: só saberemos a escalação momentos antes da partida, mas se for para apostar, iria assim: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Tchê Tchê (caso tenha condições) ou Gabriel e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Lucas Barrios.

Vitor Hugo é um dos nomes certos para iniciar o clássico. (Foto: Cesar Greco / fotoarena)