Alviverde Imponente

Resumo da semana na Sociedade Esportiva Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras teve uma semana movimentada, com vitória dentro de campo, títulos individuais e renovações importantes.

 

Quarta-feira (07/12)

O clube lançou sua camisa comemorativa do enea nacional nesse ano com os dizeres “sem choro, nem cheiro”! Claramente em alusão ao “cheirinho de hepta” da torcida do Flamengo.

Foto: SE Palmeiras.

 

Quinta-feira (08/12)

O Palmeiras renovou o contrato do goleiro Jaílson, de 35 anos, até o fim de 2018. O arqueiro veio do Ceará, esperou sua oportunidade durante mais de um ano e quando a oportunidade veio, ele correspondeu. Disputou dezenove partidas, sem perder, fez um excelente segundo turno.

Foto: Ale Vianna/Agência Eleven/Gazeta Press.

 

Sexta-feira (09/12)

O veterano lateral-esquerdo Zé Roberto, de 42 anos renovou seu contrato por mais uma temporada. O ano de 2017 deve ser o ano de despedida do atleta nos gramados. Em 2016, foi muito importante na conquista do Brasileiro, principalmente pela sua experiência, vigor e raça aplicadas em campo. Além disso, houve a renovação por dois anos, do diretor de futebol Alexandre Mattos, um dos expoentes na reformulação de elenco desde 2015 e na retomada dos títulos.

Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação.

 

Domingo (11/12)

A equipe palestrina foi a Salvador com um time misto para enfrentar o Vitória, que precisava vencer para continuar na Série A sem depender de terceiros. O elenco mostrou respeito a competição e completou uma sequência de resultados histórica. Com gols de Gabriel e Alecsandro, triunfou por 2 a 1 e fez 44 pontos em 19 rodadas, a melhor pontuação de toda história dos pontos corridos.

Foto: Romildo de Jesus/Futura Press.

 

Segunda-feira (12/12)

 

O Palmeiras renovou o contrato do atacante Alecsandro, de 35 anos, até o fim de 2017. O atleta teve altos e baixos durante o ano, porém sabemos que o faro de gol foi preponderante na renovação. A noite, na premiação dos melhores atletas do campeonato, a equipe teve 7 atletas (Jailson, Jean, Mina, Moisés, Tchê Tchê, Gabriel Jesus e Dudu) entre o elenco ideal, além do técnico Cuca. Gabriel Jesus foi considerado o melhor jogador da competição. O ranking da CBF em 2016 foi colocado a disposição, o alviverde está em segundo lugar no cenário.

Foto: Marcos Ribolli.

 

 

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Em alta na MLS, Gabriel Pirani consolida destaque no DC United

Revelado pelas categorias de base do Santos, o meia Gabriel Pirani vem sendo destaque com suas atuações convincentes no DC…

11 de setembro de 2024

Atacante revelado pelo Cruzeiro faz gol na sua estreia pelo Copenhagen

O atacante entrou no segundo tempo e participou de 11 minutos da vitória de 2 a 0 sobre o Kilmarnock,…

25 de agosto de 2024

Raphael Bahia, técnico do Flamengo, obtém Licença PRO da CBF Academy, e tem o objetivo de agregar conhecimento ao trabalho no rubro-negro

O técnico Raphael Bahia, do Flamengo, obteve a Licença PRO da CBF Academy, o curso mais elevado e prestigiado no…

14 de agosto de 2024