Seleção: O dia em que o Verde representou o Azul e Amarelo

Em clima de copa do mundo e seleção Brasileira, os palmeirenses tem história para ostentar e se orgulhar. Quando se trata de títulos mundiais, o Brasil nunca foi campeão sem jogadores do Palmeiras dentre os convocados, assim foi em todos os títulos até hoje: 1958, 62, 70, 94 e 2002. Além disso, em 7 de setembro de 1965, teve a honra de ser o primeiro time a representar a seleção brasileira, desde jogadores titulares/ reservas até comissão/técnico, na época o argentino Filpo Nunez.

Resultado de imagem para Palmeiras, Brasil já bateu Uruguai no Mineirão
Brasil (Palmeiras) x Uruguai

Nessa data a seleção enfrentou o Uruguai e venceu pelo placar de 3×0, assim o Verdão, ostentando as cores da bandeira do Brasil, fez história no jogo de inauguração do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão.

A decisão de convidar o Palmeiras para representar a Seleção no amistoso partiu da antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos). Na época, o Verdão vivia a Primeira Academia e era considerado um dos melhores times do país ao lado do Santos de Pelé, e do Botafogo, de Garrincha. Entre os destaques da equipe estavam alguns dos maiores ídolos da história do clube, como o lateral-direito Djalma Santos, bicampeão mundial (58 e 62), o goleiro Valdir de Moraes, o zagueiro Valdemar Carabina, o atacante Julinho Botelho e os meio-campistas Dudu e Ademir da Guia.

– Defender a Seleção é uma honra, mas defender a Seleção com seu time do coração… é uma emoção que não se esquece jamais – disse Valdir.

Ficha Técnica 
BRASIL (PALMEIRAS) 3 x 0 URUGUAI 

Brasil [Palmeiras] – Valdir de Moraes (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias, Valdemar Carabina (Procópio) e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Ademir da Guia; Julinho Botelho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera) e Rinaldo (Dario).

Uruguai – Taibo (Fogni); Cincunegui (Brito), Manicera e Caetano; Nuñes (Lorda) e Varela; Franco, Silva (Vingile), Salva, Dorksas e Espárrago (Morales).

Árbitro: Eunápio de Queiroz
Data: 07/09/65
Local: Estádio Magalhães Pinto, em Belo Horizonte (MG)
Público: aproximadamente 80.000 pagantes
Renda: Cr$ 49.163.125,00
Gols: Rinaldo, aos 27, e Tupãzinho, aos 35 minutos do primeiro tempo. Germano, aos 29 da etapa final.