Sem Edu Dracena, Palmeiras viaja com 24 atletas para o Recife
O Verdão realizou o último na manhã deste domingo (03), em preparação para o jogo contra o Sport, que acontece na próxima segunda-feira (04), às 20h (Horário de Brasília), na Ilha do Retiro, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o fim do treino, o técnico Cuca encerrou a preparação e divulgou a lista dos 24 jogadores que viajam para o Recife.

A lista conta com ausências importantes. Edu Dracena não se recuperou das dores musculares e está fora, assim como Egídio, com inflamação no pé. Com isso, o recém-chegado Mina fará sua estreia no estreia no Verdão, ao lado de Vitor Hugo e Zé Roberto será mantido na lateral-esquerda. Jean se recuperou, treinou normalmente e está confirmado. Mesmo com os titulares Zé Roberto, Tchê Tchê, Moisés, Róger Guedes e Gabriel Jesus pendurados, o técnico Cuca não deve fazer grandes mudanças, apenas promoverá a entrada do também pendurado Thiago Santos na vaga se Cleiton Xavier, protegendo mais o meio campo e liberando Moisés para apoiar o trio ofensivo do Verdão. O receio quanto aos pendurados é grande, pois na próxima rodada o Palmeiras faz o clássico contra o Santos, no Allianz Parque. Além de Edu Dracena e Egídio, os volantes Arouca e Gabriel, o meia Allione (recondicionamento) e o atacante Alecsandro (suspenso por doping) estão fora. O provável Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés, Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus. O Palmeiras é o líder do Brasileirão, com 25 pontos ganhos.
OPINIÃO: A estreia do Mina no momento é uma faca de dois gumes. Ele pode tanto fazer uma baita partida e o Verdão ganhar, desenhando o início das boas partidas fora de casa, como também pode ir mal e o time sair derrotado, podendo ser queimado pela torcida injustamente. Cuca deve saber o que está fazendo. Quanto ao Thiago Santos na vaga do Cleiton Xavier, preferia o Matheus Sales, porém, o garoto tá pendurado e ficar sem ele para o clássico não seria uma boa coisa. Tchê Tchê, Moisés, Guedes e Jesus precisam se policiar para não correr o risco de serem suspensos.
Lista dos Relacionados
Goleiros: Fernando Prass e Vagner;
Laterais: Jean, Zé Roberto, João Pedro e Fabrício;
Zagueiros: Mina, Vitor Hugo, Thiago Martins e Roger Carvalho;
Volantes: Tchê Tchê, Thiago Santos, Matheus Sales e Rodrigo;
Meias: Moisés, Cleiton Xavier e Vitinho;
Atacantes: Róger Guedes, Dudu, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Rafael Marques, Luan e Erik;
